Você sabia? 

Durante o inverno é comum a pele se tornar mais oleosa. Pois não suamos como em dias mais calorentos e ainda tomamos com frequência banhos quentes. O que estimula a nossa pele a produzir oleosidade.
E é durante o inverno também que ocorre problemas de ressecamento na pele. As mudanças de temperatura,vento, banho quente, e outros fatores externos são nossos grandes vilões nessa época.


Cuidando da pele


   Para não haver problemas com sua pele, não deixe de tomar cuidados diários, como higienização, tonificação, hidratação como foi explicado aqui.  Mas em contrapartida evite lavar o rosto em excesso, 2 ou 3 vezes ao dia é o suficiente, e claro não use água quente, mesmo que o frio esteja incomodando tire 5 minutos de coragem para usar a água fria. SUA PELE agradece.


 A pele oleosa em si tem de ser tratada com carinho e dedicação. Use adstringentes que auxilia no controle de oleosidade e prefira hidratantes que não tenha, excesso de oleosidade.E claro nada de excesso principalmente nas areas mais afetadas por oleosidade.Uma dica legal é  na hora de procurar por seu hidratante procure aquele que estejam escrito na embalagem "oil-free" que significa "livre de óleo". e "Não Comedogênicos" que significa que ajudam a evitar os cravos...


 A hidratação nessa época é de lei, não deixe de Hidratar!... As Melhores horas é de manhã e noite antes dormir, mas se for possível passar um creminho básico no meio do dia, vai te fazer um bem danado. Outra coisa interessante, Não gaste seu precioso dinheiro com cremes internacionais. Os nacionais são ótimos e para a pele brasileira..#ficadica.


 Os cuidados no inverno para a sua pele, vai além de produtos. O cuidado interno também é necessário, manter a pele hidratada não depende apenas de cremes. Não deixe de beber água. O recomendado é dois litros por dia. Evite alimentos gordurosos. Verdura, legumes e frutas são ótimos para a pele e para a sua saúde. Outra coisa que ajuda no ressecamento da pele é o ar condicionado ( principalmente neste tempo frio).Evite se possível.




E o Sol ..


 Ao contrario do que muita gente pensa, o sol que aparece as vezes nesse frio não é bonzinho não. A radiação continua lá. Então não deixe o filtro solar de lado. Sua pele é Oleosa? Não tem problema a dica do " Oil Free" vale para protetores solares também. 

2 Comentários

  1. gostei do post
    muitas coisas que o o pessoal sabe, mas insiste em não fazer (assim como eu rsrs)

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Pois é !
    Sempre bom deixar dicas assim neh?!

    ResponderExcluir

Comente!! Sugestões, reclamações ou até erros de português !!!!