photo DestruaestediaacuterioKeri.jpg

Editora Intrinseca 
Adicione no Skoob 
Onde encontrar : Submarino / Cultura

Tenho certeza que você já viu ou ouvir falar de "Destrua este Diário" de Keri Smith, mas caso ainda não saiba nada sobre ele vim aqui contar um pouquinho para vocês.
 photo destrua-este-diaacuterio-3-laccedilos-blog-.jpg
"Esfregue esta página num carri sujo "
Este diário é diferente de qualquer um que você conheça. É um diário sim, mas não do tipo que escrevemos nosso dia a dia e colamos figurinhas bonitinhas para ilustrar, nesse diário cada pagina tem uma ordem diferente, ordens essas que vão desde coisas engraçadas como costurar uma página á coisas nojentas como reunir insetos mortos.



Ai você me fala: " Credo! Para que vou comprar isso?".. Pois é, vi muita gente com esse discurso de ser "dinheiro jogado fora", "inútil" ou "para quem não tem o que fazer", como essas pessoas estão enganadas. Na verdade tudo vai depender de como você enxerga, eu por exemplo o vejo como uma oportunidade de criar, sair da rotina e do comum. Vai depender de você. 
Este Diário pode ser muitas coisas, pode estimular sua criatividade, te fazer quebrar algumas barreiras ( tem coragem de sair andando na rua arrastando esse livro no chão? )pode ser desestressante, uma coisa divertida para se fazer nos fins de tardes chuvosas, uma experiencia totalmente diferente.

 photo destruaestediaacuterio-lacos-blog-2.jpg
"Preencha esta página quando estiver com muita raiva."

Uma das dúvida que eu tinha com este diário era em questão do tipo de folha que ele era, sobre ser resistente ou não, isso por que  sabia que algumas páginas pedem para molhar, usar tinta e outras coisas. Pois bem, as páginas são bem grossinhas e até agora me parece ser quase que impermeáveis.  Algumas tem textura diferentes em tons mais escuro como a página que pede para "arranhar com algo bem afiado" na pagina. 


 photo Destruaestediaacuterio-laccedilos-blog.jpg
"Aplique coisas grudentas aqui"


Uma ideia bacana é fazer sem pressa, cada dia abrir uma pagina e se divertir com o resultado final, no instagram, facebook e You tube tem resultados maravilhosos para não dizer impressionantes de pessoas que compartilham suas "criações", outra coisa legal de se fazer é destruir junto de alguém, chamar a amiga, a irmã para ajudar ou cada um com o seu vendo a destruição e interpretação de cada um.

 photo destruaestediaacuterio-4lacos-blog-.jpg
"Arranque esta página.- Coloque -a no bolso, Ponha a roupa para lavar e cole a folha aqui de novo"

Para quem tem ou quer começar a "destruir" este diário segue uma lista de alguns perfils com imagens ou vídeos super legais para te inspirar, tenho certeza que agora você não vai achar perca de tempo depois de conhecer esses perfils ! 

Facebook: 

 Destrua este diário
Wreck this journal
Destrua este Diário - Fãs

 You tube : Tem vários vídeos com um C de criatividades no You Tube escolhi apenas alguns que acompanhei:

Books and Carol   -  1,23

Moriag Elizabeth ( inglês)  -  Destrua este diário - completo
"Na sua estante

Separei este vídeo que mostra o diário "destruído" por completo, ele está em inglês, mas o que importa são as imagens. Haa se você não quer saber o que  o livro pede para não perder a surpresa, não dê o play! 




Instagram: 
Para quem quer ver algumas imagens compartilhadas no Instagram é bem fácil é só dar um "Search" por "Destrua este diário" ou "Wreck this Journal" você terá várias fotos legais ( ou não ) para ver.

Indico este Diário para você que gosta do diferente, do inusitado. Ou para você que é certinho de mais, mesmo por que nas primeiras páginas a própria autora na sua dedicadora deixa bem claro que ele é  "Dedicado a perfeccionistas do mundo inteiro".

Ótima oportunidade para quebrar algumas barreiras, só não indico para aquelas pessoas que não gosta de criar. É um "livro" para quem quer se divertir, se testar, gosta de colorir e de inventar.

Lá na página do Blog ( Vem curtir ) vou postar as fotos do diário que tenho aqui ( da @jaqueotoni ) tem uma foto lá ( inacabada, mas ok) para vocês verem, bem provável que adicione mais fotos assim que estiver totalmente destruído e mostro como ele vai ficando. 

2 Comentários

  1. Só hoje comecei a ver o seu blog e estou adorar.
    Se puder passe por o meu blog e de alguma sugestão ou opinião: http://francisca3062012.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. @Francisca Fernandes Fico muito feliz que esteja gostando do meu cantinho ^^

    ResponderExcluir

Comente!! Sugestões, reclamações ou até erros de português !!!!