photo capa-post-blog-laccediloseentrelacos-guia-compras-site-internacional-blog.jpg

Eu sempre posto aqui várias dicas de lojas gringas com produtos super legais, e sempre que faço isso recebo emails com duvidas a respeito do processo de compra. Eu sei que tem muitos blogs que já esclareceram essas mesmas duvidas, mas também sei que se tem gente perguntando não custa nada responde-las por aqui também. 



 photo Lojaonline-confiaacutevel-como-saber-se-aloja-online-eacute-confiaacutevel-bloglacosentrelacos.jpg


Existem muitas lojas virtuais por ai com produtos lindos e na maioria das vezes com preços “mui amigos.” Quando o assunto é confiança não tem jeito, o que eu levo em consideração é a indicação.
A loja pode ser a mais famosa no twitter e ter milhares de curtidas na sua página no Facebook porém ela também pode ser uma loja muquirana que pode até entregar as suas primeiras compras em dia mas a segunda não ser bem essa a história.
Então a melhor coisa a fazer é procurar indicações:

Blogs: Veja as experiências de compras das blogueiras, mas nunca se decida com apenas uma opinião, procure opiniões diversas para ter uma parcial.

You tube: Existem várias vídeos com experiências de compras em lojas gringas. Basta dar um “Search” com o nome da loja que você quer conhecer

facebook tem alguns grupos bem interessantes que falam se as compras valem ou não a pena em sites como o Ebay ou Aliexpress ( clique aqui para conhecer um deles  ) e o melhor é que são acompanhadas de fotos e com achados incríveis! Outra dica é ver a pagina da loja pois se tiver alguma reclamação de clientes é lá que você vai descobrir.  

Todas as redes sociais são um caminho, explore o twitter, pinterest, Instagram, Google + e o que mais você conhecer e participar. 

Eu particularmente não conheço muitas pessoas próximas a mim que fazem compras pela internet então recorro ao mundo online para tirar minhas dúvidas quanto a indicações de lojas mas se você conhecer não deixe de pedir opiniões a amigos e parentes. 

 photo como-fazer-o-pagamento-lojas-onlines-internacional-bloglaccedilosentrelaccedilos.jpg








O meio de pagamento varia de loja para loja, tem aquelas que possui a opção “boleto bancário” (Aliexpress) onde você só imprime o boleto e paga no banco. Porém a maioria usa o método do nosso querido cartão de crédito ou então o sistema do Paypal.

Cartão de crédito internacional 
                                                                               
O cartão de crédito internacional é aceito em todas as lojas gringas, você tem de solicita –lo no seu banco e ver qual o seu limite de crédito (obviamente), caso não possua uma conta em um banco o jeito é pedir um cartão emprestado ou usar o Paypal.

Lembrando que ao usar o cartão de crédito você tem de estar ciente de duas coisas:

1.  IOF (Imposto sobre Operações Financeiras): Se você está usando o cartão de crédito fique ciente que possui as benditas taxas, o valor é de um pouco mais que 6 % do valor da sua compra em reais.

2.  Outra moeda:  Ao comprar em outra moeda o valor que será cobrado na sua fatura será revertido em "Reais" conforme o valor da moeda no dia  em que sua fatura for fechada.  

        Pay Pal 

O Paypal é o intermediário entre você e a loja você tem de abrir uma conta no site e cadastrar o seu cartão, no site está tudo explicadinho de como funciona, além de ser super simples de mexer é um meio seguro pois a loja em que você vai comprar não terá nenhuma informação do seu cartão de credito.
Quando você for fazer uma compra ao finalizar o pagamento selecione o meio Paypal, você faz o login de cadastro no site e pronto. Bem simples, seguro e gratuito.

Acho o Paypal a melhor opção pois: Não tem a cobrança de IOF e o valor a ser cobrado em Reais será mostrado na hora. Sem surpresas. Porém existem lojas que não aceitam esse meio de pagamento.

 photo Frete-rastreio-comofunciona-correios-pac-internacional-lojasonline-bloglaccedilosetrelaccedilos.jpg
                                                                                                                             
O frete é um problema pois as vezes encontramos produtos muito bons, baratos mas com um frete com o triplo do valor, nessa hora eu desisto da compra.
Você pode encontrar uma dessas opção de frete:

USPS Firts Class Internacional Mail: Apesar de ser o mais barato ele também é o menos confiável. Pois não temos como saber por onde anda a nossa encomenda pois não tem o número de rastreio sem contar que é o mais demorado para chegar

Priority Mail: Com número de Rastreio

Express Mail: É o mais caro, mas tem número de rastreio e você terá sua encomenda muito mais rápido na sua casa. ( não que eu confie nisso mas é o que os correios diz.) 

Com número de Rastreio em mãos é só você ir no site dos Correios e digitar o número que você terá todo o histórico de onde sua encomenda anda.

Eu prefiro comprar com frete gratuito e acreditem tem muitas lojas e vendedores no Ebay que não cobram nada quando o assunto é o frete e se você quiser o número de rastreio é só mandar e-mail pedindo que eles cobram um valor para te enviar (normalmente é 2 dólares).



 photo como-saber-se-fui-taxado-compras-internacionais-rastreio-taxas-alfandega-correios-bloglacosentrelaccedilos.jpg

Muita gente deixa de comprar em sites gringos com medo de ser taxado, mas não é nenhum problema matemático difícil de ser entendido.
Quando sua compra chega no Brasil, ele vai ficar na alfandega, lá os produtos passam por vistorias (quem já recebeu produto aberto e grotescamente reembalado levanta a mão o/), ser taxado ou não é puramente sorte, pois obviamente não são todos os produtos que serão vistoriados e as vezes ele será vistoriado e não será taxado.

Até pouco tempo atrás eu acreditava que compras com valor máximo de 50 dólares era uma garantia de não ser taxada, na verdade não é bem assim, isso só vale quando é de Pessoa Física para pessoa Física. O que não vem ao caso para nós não é mesmo?

Como saber se você foi taxado ?

Se sua compra chegou até você: Você  não foi taxado. Caso contrário, você vai receber ao invés de suas compras um telegrama para você ir até os correios pagar a taxa e retirar seu pacote, se você achar um absurdo de taxa e não quiser pagar você vai ficar sem suas compras e ainda vai perder dinheiro e no fim seu produto volta.
Haaa e não adianta reclamar com as lojas, vendedores e tals, isso é lei e se você for comprar em lojas internacionais tem de estar ciente: Você poderá ser taxado, poderá ser um valor beeem alto e talvez seu produto nem chegue por causa dos extravios que podem ocorrer.

Em todas as minhas compras que fiz em sites como Aliexpress, Ebay, Sigma e outras nunca fui taxada. Sorte. 

Se você tiver mais alguma duvida que não está neste texto é só comentar que se eu puder eu ajudo outra dica é dar uma olhada no site da receita federal que possui muitas informações
 (  Clique aqui dar uma olhada ). 

0 Comentários