photo Odom-Livros.jpg

























Livro - O dom - Série Bruxos e Bruxas -  James Patterson e Ned Rust 
Baixe o 1° capitulo


♥Onde Encontrar : Livraria Cultura / Fnac / Livraria Curitiba

O livro "O DOM" é a continuação do livro Bruxos e BruxasResenhado aqui ) que conta a história de dois irmão: Wisty e Whit  que  foram presos e torturados em uma prisão juvenil por serem bruxos. O país está sob o comando da Nova Ordem um governo totalmente ditador comandado pelo "Único que é o Único".

James Patteson neste livro escreve com Ned Rust, (em Bruxos e Bruxas era a Gabrielle Charbonnet), o livro segue a mesma linha do anterior capitulos muito curtos onde os capitulos se alternam sendo uma hora narradas na visão de Wisty e outra na visão da Whit. Leitura rápida de poucas horas. 

O livro já começa com muita ação o que pode deixar você que leu o livro anterior confuso, ele começa com nada mais nada menos que uma execução que segundo a Nova Ordem se trata de Wisty, porém como é de se esperar depois de uma correria e perseguição vemos que não é ela e sim outra pessoa que está em seu lugar. ( leia o primeiro capitulo o link para baixar está ali em cima! ) 
 photo Gelo-Odom.jpg
Gelos reutilizáveis! Só a Novo Conceito mesmo gente.. ADOREII!! 
Assim como o livro anterior, encontramos  muita ação: Perseguição, mortes, prisões, descobertas, traições, emboscadas  e ainda tem um inicio de romance com direito a um show de Rock no meio disso tudo. 
Neste livro os irmãos Allgood estão amadurecendo e agora lutam em prol da "Resistencia" que nada mais é que um grupo que é contra "A nova Ordem" eles vivem invadindo as prisões para salvar as crianças presas por lá. 
O romance que foi pouco desenvolvido deixou muito a desejar,  sinceramente é tudo muito confuso, uma hora parece que há um romance porém derrepente não existe mais ou talvez nunca teve. Espero que no próximo livro isso não fique assim. 

Wisty  que no livro anterior era engraçada não teve o mesmo teor cativante neste livro, parece que as "tiradas" dela não eram tão legais quanto antes, já Whit aparece um pouquinho mais neste livro e até faz mais magia o que me agradou. Vemos que ambos estão aprendendo a controlar sua magia o que deixa a história um pouco mais legal.
Há mais interação com o "Único que é o único" ele aparece mais e até interage com os irmãos e exatamente neste momento que achei que iria ter algumas revelações adivinha? NADA. Ele não fala nada. Decepcionou.

Se no livro anterior temos como base Wisty e Whit em busca de seus pais, neste livro temos o "Único que é o único" atrás do Dom de Wisty. O por que e como ele vai conseguir isso? Esse é o problema deste livro muitas duvidas e poucas respostas.


 photo Marcador-Odom.jpg
A Novo Conceito arrasou no marcador as bordas dão impressão de que estão queimadas.
Acho essa Série ( sim série!) legal para ler quando estamos no ônibus  é o tipo de livro que você quer ler quando quer passar o tempo, mas acho que falta mais envolvimento, não tem muito com o que se apegar pois tudo passa muito rápido sem contar que os personagens simplesmente mudam da água para o vinho assim "como um passo de mágica". Não dá para confiar em ninguém neste livro. 
É como disse na resenha anterior: a história é bem interessante e não tem como não o ler o livro antes do que você imaginava. 


 photo OdomBruxoseBruxas.jpg
A capa ficou mais linda que o livro anterior, o fogo com o rosto da Wisty. PERFECT 




























Os personagens são adolescentes mas agem e falam como se fosse crianças, apesar de ter tido um leve amadurecimento por parte dos dois ainda falta muiito para eles agirem conforme a idade que dizem que tem. 

Descobri recentemente que este livro não é parte de uma trilogia como eu achava,e sim de uma série de cinco livros! Espero que os próximos sejam mais interessantes e que não deixe mais nenhuma pergunta sem resposta como acontece nesse livro. 

2 Comentários

  1. Eu gostei do livro Bruxos e Bruxas, achei a continuação muito parecida!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Vanessa, o segundo livro também tem muita ação e aventura dos irmãos, mas se você gostou do primeiro, vai curtir o segundo.

    ResponderExcluir

Comente!! Sugestões, reclamações ou até erros de português !!!!