Ler é algo tão bom não é mesmo? Eu particularmente adoro romances, mas não deixo de lado os clássicos, as ficções e as aventuras.. Sou do tipo que quando procura um novo livro para chamar de meu, fico atenta a capa e o nome..e nunca saiu com um livro sem ler a descrição dele. Não é atoa que na minha estante tenha livros tão coloridos e chamativos...
Um tipo de livro que adoro? Tudo que trata o mundo adolescente. Romances, decepções, primeiras experiencias, conflitos amorosos, familiares, viagens, escola... Muita coisa para ser abordado quando o assunto é esse. Veja alguns livros que tem essa temática a seguir..




  
PhotobucketAnna e o beijo francês  -  Stephanie Perkins Anna tem 17 anos, que está prestes a terminar o ensino medio, seu pai escritor famoso, que quer por sua filha para estudar em Paris em um colégio interna. Anna por sua vez não gostou nada da ideia. Mas tudo muda quando já em Paris conhece Étienne (St. Clair) um rapaz americano porem criando em Paris, o tipo de cara perfeito, lindo, educado e mais popular. Tudo parece perfeito tirando um detalhe ele tem namorada Ellie, relação essa que já dura 1 ano e meio...Muitas aventuras se passam com Anna, St Clair, Josh e Rashimi na cidade Luz..." falei dele aqui




 

PhotobucketNão sou esse tipo de garota - Siobhan Vivian:  Natalli está no colegial, é o tipo certinha, boas notas, bom comportamento, dedicada a escola e a amiga..ela está terminando os estudos,  porém chega no colégio uma moça de 14 anos desinibida, que seja madura e não liga para o que os outros pensam, tanto que chama a atenção por ser tão sensual, essa garota já foi cuidada por Natalli em tempos antes quando ela ainda era "inocente", o que faz com que ela se sinta de certa forma responsável por ela.Ao mesmo tempo que se envolve com Connor, relacionamento esse que ela toma cuidado, pois tem medo do que "as pessoas vão dizer.." Porque ela não quer ser " Esse tipo de garota.."




PhotobucketPor que Ninguem precisa de um namorado para ser feliz - Elizabeth Eulberg: Um garota cansa de sofrer, de ser magoada, enganada, e decide parar de tentar. Para ela os garotos são os inimigos... Os unicos homens que não entram na lista são:  John, Paul, George e Ringo.( eles mesmos dos Beatles ) e assim decide criar um club o Lonely Hearts Club ( clube dos corações solitários).  Onde ela acredita ser o lugar certo da mulher que não precisa de homem para ser feliz..  Só que seu clube vira o centro das atenções na escola onde estuda onde ela descobre ter muitas meninas que também pensam como ela e se cansaram de ver as amigas mudarem por um cara e se tornarem metidas,chatas e esnobes por quem não merece..   No que tudo isso vai dar? só lendo  ( parece que esse livro tem muita influencia dos beatles, e o tema é super convidativo...eu gostei..)




PhotobucketEra uma vez, Minha primeira vez  - Thalita Rebouças -  Uma opção brasileira, os livros da Thalita Rebouças remetem por completo todos esses assuntos juvenis, amor, pais, viagens, primeiras experiencias, escola, amigos, festas ... Eu tenho alguns da coleção " Fala sério" , eu recomendo, levando em conta que é um livro super juvenil. O ultimo livro dela que saiu foi " Era uma vez a minha primeira vez"  onde as amigas Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana contam suas experiencias, envolvendo suas neuras, problemas, romances etcs. Diferente dos livros anteriores dela, as histórias são retratadas com as idades de 15 a 19 anos ..Para você que torce o nariz pelos outros livros dela ( muitos acham que são um tanto quanto infantil de mais), recomendo que leia esse, muito provavelmente vai se encontrar em alguma pagina..





PhotobucketA marca de uma lágrima - Pedro Bandeira: Uma moça se acha feia de mais, não gosta do que vê no espelho acha que  as outras garotas são melhores e mais bonitas do que ela... Um problema comum na adolescência, a baixa auto estima. Isabel é assim, gosta de ler e escrever, e se sente diferente das outras meninas, certo dia é obrigada a ir a festa de um primo que ela não estava afim de ir, para não se sentir só leva sua amiga linda Rosana. E nessa festa tudo acontece..( citei esse livro aqui )




 PhotobucketMenina de vinte - Sophie Kinsella :  Essa escritora tem livros super legais, vale a pena dar uma procurada nas prateleiras por seus livros... Em Menina de vinte, Lara Lington apesar da imaginação fértil  acha que está ficando maluca. Ela tem 20 anos, seus negócios com sua sócia está se afundando, seu namoro com o cara perfeito já não existe mais. E agora está vendo o fantasma de sua tia-avô, que era uma jovem moderna para sua época, dançarina e com ideias avançadas sobre moda e amor... Ela pede a sua neta que encontre algo valioso para ela para descansar em paz. Enquanto isso, Lara Lington e o fantasma de sua avó, aprendem muito sobre laços familiares e amizade. Uma história que mistura partes cômicas, fofas e emocionantes..vale a pena.


Já leu algum descrito acima? Gostaria de indicar outros?  É só comentar ^^

2 Comentários

  1. Quero ler esse " não sou esse tipo de garota"..parece ser bem legal..E anna e o beijo frances eu já li e recomendo..^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações!
    Amo ler!
    e amei seu blog!!!
    bjs...

    ResponderExcluir

Comente!! Sugestões, reclamações ou até erros de português !!!!