Quando leio meus Email, sempre faço uma pequena lista das coisas mais pedidas por vocês, assim alem de ter sempre algo novo aqui no Blog, é sempre de interesse da maioria, contribuindo para os dois lados. Sendo assim, vi que uma coisa que está sendo muito perguntada é sobre o cuidado de pele. Mesmo eu não sendo nenhuma especialista no assunto, e ser apenas uma adepta na questão cosméticos e cuidados da pele ( e quem não é ?), resolvi fazer alguns post para ajudar vocês, e claro que me informando no assunto aprendi coisas muito legais, que obviamente não vou deixar de compartilhar com vocês.


Mas antes, tenho de lembrar que a ida a especialista é altamente recomendável, nada de sair passando produtos e mais produtos pelo rosto como cremes à base de ácidos, clareadores, antiaging. Ame a si mesmo e se cuide. Pois a pele precisa de cuidados corretos pois é o maior Órgão do nosso corpo ( órgão?) sim, assim como todo órgão, envelhece e precisa de cuidados especiais.

Resolvi começar com o esclarecimento sobre os tipos de pele. Quem não teve essa duvida algum dia que atire a primeira pedra..rs. E obviamente sem saber o tipó certo de pele é meio que impossível fazer um tratamento correto que de certo. Veja só.

Pele Normal: Uma pele macia, sem oleosidade, muito difícil a aparência de espinhas e é conhecida como aquela linda pele de pêssego ( pois ao toca-la se compara a veludo). A pele que pedimos a deus.

Peles Oleosas: Como já diz o nome a oleosidade é predominante. Aparenta sempre ser brilhante ( por causa da oleosidade constante). Precisa de cuidados maiores e normalmente a acne é um problema em peles desse tipo . Infelizmente. ( Esse é meu tipo )

Pele Seca: Muita gente confunde pele Seca e normal. Esse tipo de pele falta oleosidade e água ( hidratação) Essa pele é mais fina, sem vitalidade e opaca. Tem tendência descamação. è mais sensível ao sol os poros não são visíveis e não apresenta brilho.

Pele mista: Como já diz o nome é uma mistura de dois tipos de pele. È super comum. A zona T ( testa, nariz e pescoço) tem características oleosa ( aparenta ser brilhante, oleosidade constante, poros abertos.) já as bochechas aparenta ser uma pele normal. ou seca.

Espero ter ajudado vocês, e logo logo, terá por aqui mais dicas na seção pele. E claro não esqueçam de comentar e falar o que acharam. Sugestões sempre são muito bem vindas. Lembrando que o formulário ao fim da pagina para vocês, não se limitem a usar. ^^

4 Comentários

  1. infelizmente á pele oleosa tambem é o meu tipo :(
    no momento , estou bem fiel á loção secativa do avon , ajuda bem quando surge uma espinha querendo dominar o rosto !


    'Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Já usei o o "secativo avon"..Hoje em dia uso praticamente toda a linha Clean & Clear. Funciona. ^^
    Adoro seus coment's..Bom te ver aqui.! bjss

    ResponderExcluir
  3. Tb uso a linha Clear da Avon. Adoro. Não fico sem. Minha pele acho que é mista. Fica mais oleosa no verão, pois suo demais. E, de vez em qdo surge uma espinha cá ou lá.

    Flor, te seguindo aki tb!
    BeijOs*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu uso e recomendo essa linha...Evelin.
    Obrigada pela visita !!

    ResponderExcluir

Comente!! Sugestões, reclamações ou até erros de português !!!!