Quem tem cabelo cacheado sempre está atrás de produtos diferentes para deixa-los comportados, macios e brilhosos, há quem prefira os que dê mais volume,outros que deixe mais macio, e ainda aquelas que só querem controlar o frizz, vai de cada um. Eu sempre troco de creme de pentear, isso porque eu percebi que usar sempre o mesmo não funciona, parece que chega uma hora e bláa o creme não tem mais efeito, pode ser só frescura minha, mas fazer o que?!

Eu sempre recebo perguntas de amigos (ou não) sobre o que eu passo em meu cabelo, seja pelo cheirinho bom, ou porque o viram em um dia que meus cachos estão muiito comportados, ou por que no clichê eles acham que eu fico fazendo cachinho por cachinho com os dedos e gel ( como se eu tivesse tempo e paciência para isso) resolvi mostrar aqui o que eu uso diariamente no cabelo, não vou colocar máscaras que eu mal uso por preguiça mesmo, a ideia aqui é focar no que faço todos os dias, ou seja quase nada, mas, se tem tanta gente me perguntando por aí "qual o segredo" vai que ajuda alguém e sirva como ajudinha na troca de produtos. 

Como saio no período da manha, se você me encontrar na rua entre 5 e 7h da matina, muito provavelmente me verá com os cachos super molhados, mas não imagine aqueles cabelos pingando creme/água ( pelo amor de Deus!), estão molhados sim, mas nada de pinga, pinga ele estará apenas baixo, sem volume. Eu sei que a maioria aqui vai dizer que isso é péssimo, que não é bonito e tals, mas veja bem, acordo as quatro da matina, para pegar ônibus/ trem/metro, ou seja sair de uma ponta a outra de São Paulo, não dá para esperar ele secar e não tenho muita paciência para difusor.

O que eu faço? Lavo ele ( a cada dois dias) quando não lavo só passo condicionador apenas nas pontas, desembaraço com os dedos depois do banho  nunca uso pente de pentear ou escova de cabelo, faço um coque. Depois de 30 minutos ( tempo de fazer outras coisas para eu sair de casa), eu solto o coque e faço uma fitagem. 

A minha fitagem é de 5 minutos ( sério!!), divido o cabelo em três partes, divido ele no meio e separo a parte da frete ( que é mais crespa que o resto do cabelo e precisa de muito mais creme e paciência) e só. Quando chego ao meu destino, meus cabelos estão secando ainda, eu faço a "joelma" e faço uma pequena massagem no couro cabeludo para soltar os cachos. Pronto, volume! Nada de cabelo grudado na raiz, solte esses cachos.



Ando com um spray na bolsa que é uma mistura de creme de pentear ( daqueles bem consistentes), que pode variar dependendo do que eu estiver usando, água e óleo de coco. Se vejo que meu cabelo está precisando eu borrifo essa mistura no cabelo, ajuda no controle daqueles cachos que não gostam de definição, no meu caso ocorre muito com a minha "franja" que é bem mais crespa e pede mais hidratação.

Sei que você deve estar pensando "nossa é só isso", mas como eu disse é o que faço no dia - a - dia, para mim o segredo de um cacho bonito é manter o cabelo hidratado e uma boa fitagem,  fazendo isso voce começa a perceber como é fácil cuidar dele no dia-a-dia.

 photo gifbeyonce.gif

0 Comentários