photo ler-livros-amor-cute-divertido-diy-ser feliz-divertido.png

Imagem: Fonte

Depois do livro "Destrua este diário" da Keri Smith virar uma febre muitos outros livros foram lançados com o mesmo propósito o de ser mais de que um livro, e outros já estavam ai disponíveis mas não tinham tanta atenção como agora,  isso de  despertar nas pessoas mais do que a vontade de ler, eles fazem o "leitor" participar do livro. Conheça outros livros "participativos" tão legais quanto com propostas bem diferentes entre si.

 photo livrosinterativos-lacosentrelacos-blog.jpg
























1.    Termine este livro - Keri Smith 
Além de "Destrua este diário" o livro que tem como intuito fazer o que cada página pede como "destruir a lombada do livro", "colar insetos na página" entre outros afazeres que você pode saber mais nesse post onde fiz uma resenha sobre ele.  Keri Smith tem outros livros tão legais quanto, em português temos o "Termine este Livro" que diferente do Destrua este diário ele tem uma história, porém, você terá de descobrir do que se trata inicialmente você terá um tipo de "treinamento" no começo do livro e depois terá de descobrir do que se trata o livro. 

2. Uma página por vez – J.Kurtz, Adam

Outro livro interessante é o "Uma página por vez" o proposito dele como diz o titulo é preencher uma pagina de cada vez durante um ano (mas você pode iniciar quando quiser), fazendo você pensar sobre o seu dia -a - dia o legal é que ele também pede para você usar a criatividade, ou seja, não é apenas pegar uma caneta e escrever, você será desafiado a refletir e até a desabafar dentro das páginas, imagina ver o que você terá feito durante o ano, achei super divertido, porém não sei se teria tempo para completa-lo:( 
Acho uma ótima pedida para pessoas que gostam ou precisam desabafar, é um lugar interessante de escrever, em um LIVRO.

3. Diário de uma garota nada popular - Tudo sobre mim - Rachel Renée Russell 

Este diário é uma edição seguida da série de livro de mesmo nome que super recomendo para  pré - adolescentes que conta a história de uma adolescente que conta suas aventuras em um diário. Esse diário no caso seria uma forma das meninas contarem seu dia - a- dia de uma forma diferente seguindo a mesma linha dos anteriores com paginas com afazeres porém de modo mais fofinho em forma de diário no período de dois anos. Uma ótima ideia de presente pois além da ideia ser super legal pois tem perguntas como "Que celebridade seria uma ótima irmã mais velha?" ou então  "Se você pudesse ter qualquer animal de estimação qual seria e por quê?' ele tem uma capa muito bonitinha que acompanha com folhas super ilustradas em forma de caderno ( já leu o livro "Um diário de um banana"? Diria que seria uma versão feminina escrita por você). Vale a pena! 

4. Caderno de rabiscos para adultos entediados no trabalho - Claire Faye

Este livro foi um sucesso europeu e a editora Intrínseca trouxe para nós brasileiros, porém infelizmente não foi tão falando quanto ( apesar de ter tido sim seu espaço por aqui..) é um livro com desenhos e passatempos que tem muitas criticas e ironias sobre a rotina e o dia - a - dia chato que somos obrigados a viver. Ele é bem fininho e tem como proposta te fazer colocar nas paginas aquilo que você não tem coragem/vontade/oportunidade de dizer pessoalmente como listas às pessoas que não te fazem bem por exemplo, ele é bem fininho e só indico para você que realmente está com um tempinho livre e estressado, ai você vai lá e desenha, recorta e cola nesse livro.. Apesar de ser para adultos o achei bobinho... Tem outra edição do livro sob nome de "Caderno de rabiscos para adultos que querem chutar o balde".

5. Listografia  - Lisa Nola e Nathaniel Russell

Sabe aquela mania que tínhamos na adolescência de fazer lista para tudo ? Se você não sabe do que estou falando provável que tenha menos de 18 anos. Lembro que as meninas arrancavam folhas do caderno para fazer lista como "o que quero no meu aniversário" ou "lugares para ir com minhas amigas"  haha que tempo bom que não volta nunca mais... 

O Listografia trata exatamente disso, listas! Na verdade a ideia é fazer um biografia de nós mesmos, são 65 listas ele pede para você listar sonhos, medos ou então seus personagens favoritos ele ainda conta com imagens divertidas achei ele bem menininha mesmo e o melhor: Você pode completar sem pressa, não vai ser chato ou cansativo e um dia você do futuro vai pegar esse livro e ver que muita coisa ali não tem nada a ver com você ou então rir com as coisas que ainda gosta e ainda curte. Super compraria. 

6. O livro do Bem: Coisas para você fazer e deixar o seu dia mais feliz por Indiretas do Bem - Ariane Freitas e Jéssica Grecco 

Quem já ouviu falar da pagina indiretas do bem no Facebook? Se você não conhece indico super que curtam (Acesse a página do indiretas do bem) A ideia é compartilhas coisas boas por ai, e com o livro não é diferente porém nele você é sempre lembrado que coisas boas acontecem e devem ser compartilhadas por aí, vale muito a pena ter e fazer as atividades propostas neste livro do amor, e claro postar com a #livrodobem

(procurem e vejam o que o pessoal tem feito por ai). Tem livro melhor que dá o bem para quem você quer bem, fica a dica para presente.  

Você já conhecia algum desses ou quer indicar mais algum? Conte para nós!! 

0 Comentários