Eu fiz um post aqui sobre a Bienal do livro para quem tinha duvidas comuns como sobre o transporte, o que levar e esperar.. Pois bem, eu fui em um sábado ( 30/08) eu sabia que iria estar lotado, que devia comprar o ingresso antecipados pela internet, mas não tive tempo e tive que enfrentar três horas de fila para comprar os ingressos.

Mas tenho que contar essa história do começo. Eu fui de metrô mas não consegui sair tão cedo quanto queria, cheguei no terminal Tiete 10 h da manhã e já tinha uma fila enorme para o ônibus que levaria (gratuitamente) para o pavilhão do Anhembi, fiquei mais ou menos  1 h e 30 min na fila. E o Pavilhão do Anhembi não era tão longe assim, deveria ter ido andando.
Chegando no pavilhão  tinha muita gente, algumas pessoas indicavam onde ir para comprar os ingressos, mas não tinha uma organização, eu e várias pessoas ficamos bem perdidas para achar o final da fila, por conta disso era comum ver filas sendo feitas para lugar nenhum, enquanto isso minhas amigas conseguiram ingressos grátis com duas meninas que tinham três a mais ( sortudas sim ou claro?) , o resultado foi eu ter de ir sozinha enfrentar a fila.
O engraçado dessa fila é que quanto mais você andava mais fila tinha, a parte positiva é que você não ficava parado por muito tempo,  isso ajuda muito levando em conta o sol que estava. Coitado daqueles desprevenidos que não tinham nada para se consumir naquela fila, a única opção eram dois carrinhos que vendiam  açaí pela bagatela de 7 reais um copo simples ( aquele de plástico de 200 ml) sem nada para compor, e o "grande" por 12 reais!, tirando essa opção vi algumas pessoas vendendo água pelo decorrer da fila ( 4 reais!).

 photo bienal2.jpg
Bienal do Livro - 2014

Lá dentro estava muito lotado, os estandes eram impossíveis de se transitar, desisti de muitas compras por simplesmente não conseguir chegar do outro lado do estande! Saraiva, Rocco, Intriseca e outros mais conhecidos foram os estandes que tive de desistir de visitar, até tentei ir na Saraiva mas estava impossível até de pegar um livro que estava a centímetros a frente, me senti dentro dos trens em horário de pico.

Por outro lado vi estandes por preços bem legais , tinha um com todos os livros por 10 reais, não era para se procurar por nenhum lançamento, mas vi ótimos livros por lá, me arrependi de não ter levado mais, comprei apenas alguns para minha irmã mais nova da turma da mônica, eram edições bem bonitas, ilustradas e ainda com capa dura ( ela adorou!), tinha muitos livros divertidos para crianças por lá .

 photo bienal.jpg
Estande da Top Livros - Bienal do Livro - 2014











                   
Vi em muitos estandes livros com preços bem parecidos e outros que eram um absurdo de caro,nada fora do que eu tinha previsto, livros mais famosinhos estavam muito mais caros que se comprado em livrarias por aí.
Me arrependi de não ter levado alguns livros clássicos em versão capa dura como "Os miseráveis" e "O retrato de Dorian Gray" por 10 reais, você não imagina que edições lindas vi por lá.
Você que leu até aqui deve estar questionando o que tem de vantagem levando em conta os contras que apontei até aqui, parece clichê o que eu vou dizer agora mas é verdade: A experiencia é o que vale. Vi palestras e bate papos super legais  e vi até algumas pessoas que admiro muito como alguns "You Tubers", escritores e profissionais da área. Aquele lugar estava cheio sim, mas imagina você encontrar várias pessoas desconhecidas te indicando um livro que leu no mesmo dia, ou ouvir um bate papo de duas adolescentes sobre o por que uma deveria levar certo livro, ou melhor ver o várias pessoas fantasiadas, ver crianças debruçadas em cima de livro... É sensacional a experiencia.  
Em resumo, a bienal foi ótima, tirando a desorganização com as filas e os preços abusivos eu curti muito, uma pena que aconteça com tão pouca frequência, agora é esperar por 2016 e ver o que nos espera.

0 Comentários