Uma das coisas que gosto de fazer quando estou lendo um livro é de ficar imaginando como seria cada personagem que o autor ou a autora nos descreve, imaginar como é o castelo de Hogwarts ( Harry Potter) e seus detalhes ou como seria a biblioteca do prefeito que Liesel sempre visita no livro "A menina que roubava livros".
Graças as adaptações cinematográficas podemos ver tudo o que imaginamos na telona, claro que na maioria das vezes nós nos decepcionamos com um corte de uma cena que amariamos ver ou então com as mudanças que fazem com história ( nunca vou entender quando fazem mudanças nada a ver com a historia do livro, sempre fica ruim.).
Esse ano teremos muitas adaptações de livros que são grandes sucesso e que provavelmente ou você leu ou pelo menos já ouviu falar. Citando três livros que li e estou muiito ansiosa para ver nas telonas temos: 

1. A menina que roubava livros - Markus Susak
Skoob

 photo ameninaqueroubavalivros-imagens-filmes-livros-bibliotecabloglacosentrelaccedilos.jpg
Capas dos livro " A menina que roubava livro" - Abaixo cenas divulgadas do Filme. 
O filme está previsto para estrear  dia 31 de janeiro conta a história de Liesel uma garota que ao escapar da morte em plena 2 º guerra mundial se vê sem os pais e ainda logo depois sem seu irmão, no enterro dele ela rouba um livro ali ela começa a sua história com a leitura. Com os pais adotivos sem sua familia ela se vê sozinha, mas mesmo assim ela vê nos livros um alento.  Uma história linda que é contada pela própria morte que fica afeiçoada a menina depois dela escapar de suas mãos.  Envolve a 2º guerra mundial, a adoração do povo por Hitler e ainda a leitura. Duas coisa que me agrada em conhecer e ler sobre.


2. “Academia de Vampiros”, Richelle Mead
Skoob

 photo academiadevampiros-filme-livros-serie-vampiros-adolescentes-2014-laccedilosblog.jpg
Capas dos livro O beijo das sombras - academia de vampiros pela Editora Agir . Abaixo temos cenas do filme. 
A onda vampiresca que veio com "Crepusculo" parece que não tem fim, e agora teremos mais uma série de filmes com esse tema ( só sabemos de um filme confirmado, mas acredito eu teremos mais filmes.. Assim espero). Academia de vampiros é composto por seis livros que tem como protagonista Rose Hathaway  que é meio vampira e meio humana - uma Damphir -  ela está sendo treinada para ser guardiã de sua amiga que é uma princesa e herdeira de 12 familias da realeza Moroi. 
Para que ela seja uma Guardiã ela frequenta uma academia de Vampiros, a Saint Vladimir onde ela aprende a lidar com suas habilidades e a combater os Strigoi. 
Os Moroi é a parte boazinha - Saem a luz do dia, se alimentam a partir de doações envelhecem e morrem. Os Strigoi são os vampiros maus da história que ainda por cima são imortais. 
Ainda temos na historia romance proibido entre Rose e seu professor.  Previsão para chegar nos cinemas  em 14 de março no Brasil. 



3. “A Culpa é das Estrelas”, John Green Skoob

 photo Aculpaeacutedasestrelas-filme-livro-imagens-trailer-fotos-hazel-gus-laccedilosblog.jpg
 Cartaz divulgado do filme "A culpa é das estrelas"  - Capa do livro da Editora Intrinseca - Abaixo imagens do filme.  
A historia do casal Hazel e Augustos é uma das adaptações mais esperadas do momento ( pelo menos para mim). Dois pacientes adolescentes diagnosticados com câncer que ao frequentar o mesmo grupo de apoio acabam se conhecendo. Ela se vê como uma bomba relógio, não espera muito da vida e prefere conhecer ou ter ligação com o minimo de pessoas para que estes não sofram. Já Augustos quer deixar sua marca no mundo, não quer cair no esquecimento das pessoas. Ambos aprendem a lidar com a doença juntos.  O tipo de livro que deixa você pensando na vida, uma lição de vida para todos nós. Previsão de estreia para 15 de agosto!

Se apresse a ler todos os livros antes de ver os filmes, ter essa comparação é sempre ótimo pelo menos para mim,  estou ansiosa para ver  " A menina que roubava livros"  nos cinemas que já está chegando por aqui. E vocês o que estão querendo ver nos cinemas? Já leu algum livro? Não deixe de comentar. 

0 Comentários