photo plantas.png

Esses dias estava eu conversando com uma amiga sobre o quão lindo é esses jardins que as casas aqui na minha cidade tem por conta do grande espaço e o verde ( aqui em SP não é só prédio, pelo menos não no extremo sul de SP ) é facil encontrar quintais com roseiras, algumas hortaliças e flores e até arvores frutíferas.
Aqui em casa tem muita coisa plantada: Limoeiro, Pitangueira, roseiras, mandioca, abobora e algumas hortaliças, minha amiga sempre quis ter alguma coisa assim plantada em casa só que por ela morar em um local com pouco espaço ela nunca cogitou a ideia de plantar nada.
Pois bem, se você também gosta do "verde" e por morar em espaço pequeno acha que isso não lhe pertence estou escrevendo isso para você e claro para a minha amiga.
Obviamente talvez não seja mesmo possível plantar algo como árvores e tal, mas é sim possível fazer uma pequena horta em casa e mais: Sem gastar nada ( a não ser com sementes ou com a muda).

 photo Plants1.png

Nessa duas imagens acima não tem nada de muito grandioso, você pode utilizar um pequeno espaço que bata luz solar para pequenos vasinhos de plantas que são super fáceis de encontrar. A ideia de usar tijolos para plantar é genial sem contar que o espaço é bem pequeno e você ainda  pode customiza - lo para deixar ele mais bonitinho.

 photo jardimvertical.jpg

Ou se você puder e querer investir em algo mais sofisticado é possível comprar o "suporte" para um jardim vertical com os da imagem acima,  se inspire! também da para usar Treliças de ferro, madeira, bambu e até de cabo de vassoura! Na loja Meus movel de madeira você encontra alguns (clique Aqui).
 photo Garrafapet-Horta.png

 photo Plants2.png

Garrafas PETs, mas que ideia genial. Além de estar ajudando o meio ambiente você não vai gastar nada para fazer uma pequena horta na sua casa. Ali em cima tem um mini passo a passo de como cortar a garrafa, porém  tem "N's" jeitos de você usar a garrafa PET para plantar hortaliças, flores e até temperos.
algumas ideias: Alface, Rúcula, Almeirão, escarola, cebolinha, salsa, hortelã.tomates (aqueles minis ), erva doce, alecrim ou flores, tem vasinhos lindos de violetas facilmente encontramos por ai.

Bom acho que agora você não tem desculpa para não ter uma hortinha em casa não é mesmo ? Basta fazer uma pequena busca no Pinterest e pronto são muitas imagens para você se inspirar e copiar, aliás todas as imagens deste Post foram retiradas de lá. ( Veja aqui), 

Agora COMENTE!! 

2 Comentários

  1. Amei a ideia de plantar em garrafas pets, sempre quis ter em casa alguns temperos, vou tentar fazer aqui em casa.

    ResponderExcluir
  2. @Vanessa WhornerFaz sim, manda foto quando fizer ? Obrigada por comentar.!

    ResponderExcluir

Comente!! Sugestões, reclamações ou até erros de português !!!!