photo KitEmilyGiffin.jpg
Kit do Livro "Uma Prova de amor" = Emily Giffin  - NC

Onde encontrar: Submarino / Livraria Saraiva
Editora: Novo Conceito 
PS: Entrevista para revista Veja com a Emily Clique aqui


Escrever esta resenha é pouquinho difícil sem estragar as surpresas dos livro. Acho super chato quando vou ler uma resenha e está ali a história todinha do livro, gosto de ler e me deparar com algo que não esperava acho que a mágica do livro está nisto, em se surpreender, sofrer, rir e viver tudo aquilo que os personagens da história está passando. E com spoiler esta sensação de estar ali na história não é a mesma não é mesmo. 

Mas vamos falar do livro, "Uma prova de Amor" conta a história de Claudia Parr, ela é editora muito bem sucedida na carreira que tem idéias as bem decididas sobre sua própria vida, ao contrário do que a  maioria das mulheres querem ela nunca quis ter filhos, e isso a fez procurar por muito tempo um relacionamento que fosse condizente com essa questão. E esse foi sempre um dilema para todos que rodeiam Claudia, 
" Como assim uma mulher não querer um filho? " , " quem não tem filhos não tem uma relação completa." entre outras questões. 

 photo Livros.jpg

Para todos o natural é namorar - casar - ter filhos  para um dia ter netos e viver sua velhice junto do seu marido. Nesse livro vemos uma pessoa ir fora dos padrões e como isso torna difícil a convivência em certos pontos. Sempre tem alguém para questionar, para olhar feio ou achar que sabe o que é certo. Mas não é bem assim. 

Claudia já tem 31 anos e já está satisfeita com sua vida profissional e pessoal, com  muitas viagens, amigos e festas se conforma que sua vida amorosa está fadada a ser ela com ela mesma. 
Até que um dia encontra Ben em um encontro as cegas armada por seus amigos Annie e Ray, ele tem muito em comum com Claudia em vários aspectos e um deles é que ele também nunca quis ter filhos. Ali nasce um casal encantador, um romance que todas as mulheres querem viver. 
Neste livro a palavra maternidade está envolvida em vários aspectos diferentes apresentada pelos personagens secundários. Jess é amiga de Claudia muito bem sucedida porém sua vida amorosa sempre foi muito conturbada ela tem um dedo podre para homens galinhas que não ligam para ela, ainda se envolve com homens casados, o sonho dela ser mãe não importando quem seja. Annie e Ray estão vivendo a alegria da maternidade. Maura sua irmã é casada com Scott têm três filhos porém seu marido é infiel a ela, ou seja um casamento que vive de aparências para "proteger" os filhos. Daphne ( outra irmã de Claudia) é casado com Tony, ela é louca para engravidar porém não consegue. Ainda temos os pais de Claudia que se separaram quando ela ainda era criança. 

Tudo ia ótimo até que um dia Claudia e Ben conversam e um deles mudam de ideia na questão filhos. Obviamente não vou dizer quem é, mas posso dizer que a história dos dois é linda. Apesar de achar que as atitudes dos dois perante um primeiro problema de discordância na relação dos dois  tenham sido muito infantil, pareciam dois adolescentes orgulhosos que não querem dar o braço a torcer. Mas tudo bem. 

Sou muito suspeita para falar dos livros da Emily Giffin, sou fã dos livros dela, gosto do jeito que ela se aprofunda na história dos personagens, não deixa aquela curiosidade sobre ninguem sabe? Mesmo que você não se identifique com a história do personagem principal  você acaba se identificando com outro personagem. Isso é maravilhoso. Você ri, chora e fica tensa junto de cada situação. Até espera uma ligação na próxima pagina e xinga quando o "ser" não liga. ( será que só eu faço isso? ). 

Leiam este livro. É só o que digo. 

0 Comentários