photo Bruxos-e-Bruxas-capa.jpg

Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora : Novo Conceito
286 páginas 
Onde encontrar : Saraiva
Wisty e Whit 
O Livro Bruxos e Bruxas se resumo a ação do começo ao fim, composto por  capitulos bem curtos (de duas a três  páginas por capitulo)  fazendo com que a leitura não se torne cansativa, os capitulos se alternam sendo uma hora narradas na visão de Wisty e outra na visão da Whist.

O livro conta história de dois irmão  Whisteria Allgood, 15 anos( Wisty) e Whitford Allgood,17 (Whit) que de uma hora pra outra se descobrem bruxos e ainda que o País está sendo liderado pela Nova Ordem um governo totalmente ditador comandado pelo "Único que é o Único" que é contra a existência de bruxos o que faz com que prendam jovens em uma prisão, um  lugar assustador sem nenhuma regalia ou conforto.

Os irmãos Whit e Wisty são pegos de surpresa em uma noite quanto o pessoal da Nova Ordem invadem sua casa e os incriminam de Bruxaria. Os irmãos negam até o fim e são levados para uma prisão a força sem saber o porque.
Já presos passam por muita coisa, como a fome e medo e descobrem que ali serão julgados por bruxaria e sentença é a morte, não só eles estão ali sem saber bem o que acontece, várias adolescentes estão presos e morrendo pouco a pouco. Porém ali que eles percebem que realmente há algo estranho com eles e que talvez sejam realmente bruxos e agora o que lhes resta é fugir daquele lugar.

 photo bruxosbruxas-1.jpg


A história em si é criativa e divertida a personagem Wisty é super atrevida e cômica, tem sacadas ótimas me fez rir em alguns momentos da leitura.O Whit por ser mais velho tem aquela coisa de pessoa protetora e sofre pela perda de sua namorada que sumiu meses antes dele ser preso ele é mais racional que sua irmã e sentimental também.

Sobre os feitiços a Wisty parece ter mais foco e por isso vemos ela os usando a todo momento apesar de algumas vezes não darem tão certo, o irmão dela tem mais foco na procura por sua amada e por se proteger, espero que nos próximos livros tenha mais ação o envolvendo.

Mas o achei meio vago os acontecimentos passam rápidos de mais, mas tem dois porém, ele é descrito por dois jovens sendo o tipo de livro que parece que você conversa com os personagens então é compreensível que a narração dos mesmos seja algo meio vago e conforme o que for acontecendo. O segundo é que este livro faz parte de uma série então teremos (talvez) menos furos nos próximos livros.Como saber os motivos  do "Único que é o único" para tanta raiva (?) de bruxos.

Tem uma coisa que me incomoda no livro a falta de adultos achei meio sem nexo, os pais dos irmão são a motivação para toda a ação do livro, mas somem e nenhum outro adulto aparece significamente no livro achei que deveria ter alguém, parece aqueles filmes infantis sabe que as crianças querem buscar algo e criam planos infantis e mirabolantes para conseguir alguma coisa.
apesar dos pais não aparecerem tanto na história eles são o que de certa forma movimenta o livro, mesmo por que os irmãos foram presos e depois perdem o contato com seus pais que os devem algumas explicações, está ai um motivo para eu querer o próximo livro, explicações !




Uma coisa muito legal do livro  é que  há nas ultimas páginas 'Trechos da propaganda da nova ordem"  onde descreve algumas coisas que a "Nova Ordem" tira de circulação, proíbe do País como  por exemplo, livros, musicas, museus e até artistas.

Harry Podre e a Ordem dos Idiotas 
Historia profundamente perturbadora de um menino maluco que percebe que seu emprego de escriturário se torna muito mais facil ao utilizar os chamados poderes mágicos.

Lay - Z  
Um rapper cujo Rap de rua se tornou tão bem sucedido que ele simplesmente parou de se importar em terminar seus álbuns e perdeu contato com seus fãs. 

Fazendo referencias obviamente ao livro do Harry Potter e a ordem da Fênix e ao Jay - z  e achei a ideia muito legal isso faz com que o leitor tome um pouquinho mais de raiva da Nova Ordem, sem contar que fiquei um bom tempo tentando identificar alguns museus e artistas.


 photo 2013-08-05121435.jpg

E claro que não poderia falar deste livro sem falar da bela divulgação que a Novo Conceito fez em cima deste livro fazendo com que muitas pessoas ficassem super a fim de o ler o mais breve possível, funcionou super comigo logo que chegou fiquei com super feliz e matei a curiosidade rapidinho, outra ponto legal é o kit ( vem com uma baqueta e um caderninho que tem tudo a ver com o livro )  sem contar a caixa que vem junto, e claro que tem um para vocês em breve vai ter um combo de livros para sortear para vocês ^^ 

 photo trecho3-1.jpg

Se você gosta de ação, aventura, fugas, perseguições, mistérios, magia, de rir durante a leitura e de por fim um livro leve para ser lido em um dia, "Bruxos e Bruxas"  é para você, não vou dizer que amei este livro, a história é bem interessante e não tem como não o ler o livro antes do que você imaginava, suspenses e mistérios o faz ser assim, mas acho que gostaria muito mais dele se o tivesse lido anos atrás. 

Você já o leu ? Deixe a sua opinião. 

0 Comentários