photo Titulo-pinceis.jpg

* Recebemos comissão por possíveis compras através dos liks desta página. 

Sei que muitas meninas quando estão começando a se interessar pelo mundo da maquiagem ficam super em duvida quando o assunto é pincel. Existem muitos kits no mercado com uma variedade imensa e na hora de escolher acabamos tendo muitas duvidas, o resultado disso é a compra de muitos pincéis sem nem ao menos saber para que serve cada um. E como dinheiro não dá em árvore e não é todo mundo que pode sair comprando  kits e mais kits acho que esse post pode ajudar você.
Bom, primeiro não precisa comprar muitos pinceis, se você está começando um pequeno kit de 6 pinceis já dá conta do recado. 

São eles: 


 photo f30f40.png
1°- Pincel para pó F30 - Qualquer pincel fofinho e gordinho que você encontrar por ai serve para essa função, porém procure por um que não te "espete", procure por um macio e denso.

2 - Pincel para Blush F40 -  Fofinho, gordinho e com esse corte em diagonal ele também pode servir para o contorno masss não vem ao caso levando em conta que se você está começando a se maquiar não faz o contorno ainda não é mesmo? Se você gosta de fazer o contorno acho melhor um pincel separado para o mesmo.


 photo Parte2.jpg

3 ° Pincel para base -  F60 / F50  Eu particularmente não gosto de usar pinceis do tipo "lingua de gato" , simplesmente não consigo aquele acabamento legal, prefiro um kabuki ou um Duo Fibre, isso é de cada um e se você está começando tente com o que  vem em qualquer kit depois mude e com o tempo você vê qual o melhor para você;

 photo E25E55E65.png

4° - Pincel para esfumar E25 - O pincel de esfumar é o segredo para ter aquele olho pretão lindo sabe? Um bom pincel faz toda a diferencia, eu amooo o E25 da Sigma acho ele perfeito. para esfumar procure um pincel beemm macio e denso.Para mim super funciona.

5° Pincel para Aplicar a Sombra. E55 - Um pincel macio, curto e achatado pronto é esse o pincel, com ele você tem diversas  funções em um só, Iluminador, aplicador de sombra e o que mais você quiser fazer com ele,  mas se você não tiver use a esponjinha mesmo e seja feliz.

6° Pincel para delinear E65 - Acho que esse pincel é essencial mesmoo.. Ele serve para você delinear, marcar as sobrancelhas, gosto de marcar o cantinho dos olhos com ele, aquele ponto de luz com  uma sombra mais clarinha. Para usar com delineador em gel, creme ou em pó.

Se você já possui esses e quer complementar mais seu kit, eu indicaria:

 photo F80F70E30.png

















7° - Kabuki F80 - Acho um ótimo investimento para complementar  um kit básico, ele deixa o acabamento bem melhor, uso para aplicar a base tem pessoas que gosta de aplicar o pó com ele, vai de cada um.

8 ° Pincel para corretivo F70 - Macio, cerdas sintéticas, pontudinho e bem achatado, menor que o pincel para base ( apesar de se parecem muito pela imagem).

9° Pincel para precisão E30 - Ele serve para marcar o concavo, esfumar, aplicar, iluminar  acho super util e para fazer pequenos detalhes com uma sobra mais escura, percebam que ele é bem pontudo e obvio que ele tem de ser super macio também.

Esses 9 pinceis que na minha opinião seria um kit ótimo para quem está começando a se maquiar e não quer comprar muitos pinceis ou investir em um kit completão, a maioria tem em kits básicos de várias marcas, se você quer investir em um kit para iniciar acho esses super válidos: 

 photo Pinceisessencias.jpg

1. Kit Essencial da Sigma - Ele tem praticamente todos os pinceis que falei ali em cima, porém são 12 pinceis, o pincel para esfumar é bem maior que o E25 da sigma eu particularmente não gosto dele, e o pincel de delinar ser aquele fininho. ( Código de Desconto para o Mês de Setembro /2013 LJW2013 )

2. Make It Eco - 10 Pinceis -  da  Pink Gloss - Esses pinceis são lindos! São 10 pinceis com tudo que você precisa para começar no mundo da Make. A vantagem deste é que é nacional e o preço está ok e ainda vem com uma capa para guardar os pinceis.E pelas resenhas que vejo por ai tem uma qualidade ótimaa!

3° Kit 12 pinceis ebay  - Se você quer economizar a dica é o Ebay, sei que tem muita gente que tem medo de comprar por lá, mas eu super indico essa loja, já comprei um kit de pinceis com este vendedor e gostei muito. Esse kit é baratinho e a qualidade é boa.

4° Se você prefere comprar em lojas físicas tem os pinceis da Macrilan que é facilmente encontrado em lojas por ai. São super baratos e a qualidade é ótima.


E na sua opinião quais pinceis seriam necessários para um kit basicão?  Comente!

0 Comentários