Acho lindo quando uma cacheada assume seus cabelos, sério gente! Nada contra quem o prefere liso e usa tratamento químico para manter seus cabelos, cada um cuida do seu como quiser não é mesmo?! Eu tenho os cabelos super cacheados e sei bem como é !

Passamos por cada uma que só uma cacheada vai entender o que estou escrevendo aqui, por exemplo, quando era criança a hora de desembaraçar meus cachos era uma tortura, não sabia cuidar dele e sempre estava com uma trança enorme para manter ele baixinho.  Na adolescência vi que todas que tinham cabelos cacheados ou afros estavam passando pela mudança no visual a grande maioria utilizava ou tratamento químico para chapa-lo ou amavam uma boa chapinha, eu não, apesar de ter abandonado as tranças sempre o deixava preso preferencialmente com muito creme de pentear para manter no lugar e quando o usava solto ele estava sempre dividido no meio com muitoo creme de pentear. Alguém se identifica até aqui ?

Até hoje não sei como seria meus cabelos alisados, nunca usei qualquer tipo de alisamento e nunca fui amiga da chapinha ai vem a parte mais legal. #SQN. Acho que muita gente já deve ter ouvido algo parecido ou igual a isso:  “Está frio e você molhou os cabelos! Você é doida “ , “cabelo cacheado dá muito trabalho não é ? “ E para pentear ? Dói?  ou “Seu cabelo é ruim!” “Por que você não alisa seus cabelos, é melhor boba!”...

Primeiro ter cabelo cacheado não dá trabalho, se você o hidrata regularmente seus cachos vão ficar bem mais bonitos, o cabelo cacheado ou afro não é ruim, é apenas diferente do liso! É logico que não dá para pentear com ele seco e não é nada difícil de pentear como muitos pensam, o meu eu desembaraço com os dedos em alguns minutos, cada caso é um caso. Cabelo ruim é cabelo mal cuidado e com algumas técnicas  e produtos eles ficam perfeitos. 

Uma coisa que tenho a maior bronca do MuNdO é quando vou a um cabeleireiro que se diz bom  no que faz e o mesmo a todo momento tenta me fazer alisar os meus cachinhos, “alisa seu cabelo vai ficar lindooo”,  “Vai combinar com você”  “vai dar menos trabalho”  “Na próxima você alisa nehh?” ..  Acho a coisa mais difícil do mundo encontrar profissionais que entendam de cachos que queiram cuidar dele e não acabar com eles! Mesmo porque a ideia de que o cabelo alisado quimicamente dá menos trabalho é errado não é mesmo? Manter ele liso requer ida regularmente ao salão e isso para mim é trabalho e dinheiro. 

Não vou dizer nunca alisarei mas hoje sou feliz com meus cabelos não quero me tornar dependente da química,  mesmo por que todas que alisam os cabelos e por algum motivo se arrependem sofrem muito na hora da transição,e morro de medo de me arrepender  

Se você está passando por isso indico o canal da Rayza Nicácio (Blog) e  da Dani Azevedo ( blog)  elas dão dicas ótimas para manter os cachos perfeitos além de ajudar você que está passando por isso.

Acredito muito que cada um tem que cuidar do seus cabelos do jeito que quiser, quer ele liso, alise! Quer ele cacheado que tenha cacheado, quer pintar ele de roxo, raspar, por dreads  seja feliz ! É muito ser quem você é! Seria tão bom se as pessoas não quisessem  impor suas vontades a vontade dos outros, algo tão simples não é mesmo?! 

0 Comentários