photo imagem.png

Livro: Simplesmente Ana
de  Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Onde comprar:  Livraria Saraiva 

Conto de fadas, um ponto. Cenários lindos, mais um ponto, romance mais dez pontos, um cara lindo para querer chamar de seu, mais dez pontos e ainda o livro é nacional mil pontos!

Simplesmente Ana já me cativou pelo nome, não mentira. O nome do livro é perfeito sim, mas a capa em si é muito linda.
Quando abri o livro e comecei a  ler, era umas 10h da noite, fui lendo, lendo e olhei novamente o relógio já era altas horas da madrugada e eu já estava terminando o livro.
Não sei com vocês, mas quando um livro me prende desse jeito a suas páginas eu já coloco ele em um pedestal.
Simplesmente Ana conta a história de Ana uma mineirinha, que tem uma vida confortável, estudante, 20 anos quase apaixonada por Artur,  com uma amizade fortíssima com Estela com uma família fofa, constituída por sua mãe e avós.
E o pai, bem Ana não conhece, até que certo dia ela entra na sua pagina no Facebook e vê uma mensagem de um cara dizendo que é seu pai. Pronto. Tudo muda na vida de Ana, ela o conhece e descobre não só que tem um Pai, mas que ele é Rei no País de Krósvia e consequentemente Ana é uma princesa.

"Então ela chorou, em silêncio mesmo. E eu soube naquele momento que não importava ter ficado sem um pai por 20 anos. Porque eu pude ter minha mãe comigo nesses anos todos."  

Parece clichê, mas não é, com esse tema eu jurava que a história ia se basear em Ana e sua adaptação com esse novo mundo e principalmente seu pai. Mas não. O livro se baseia em um romance.
Alexander é enteado de Andrej ( pronuncia-se Andrei )  pai de Ana, que por sua vez namora a Laika  ou carinhosamente chamada de “nome de cachorro. “ O personagem em si e muito fofo gente, duvido você não querer um Alex com você.

"Às vezes, demonstrava gostar de mim e até me admirar e me provocava o tempo todo, fosse com palavras, fosse ou atitudes. Mas, independentemente de qualquer umas dessas supracitadas posturas, ele era sempre Alex, o Alex. Aquele que não me dava folga., que me atormentava até nos sonhos e que me fazia sentir coisas que eu nunca sentira antes. "

O livro não é um conto de fadas inacessível, o que acontece com Ana pode acontecer com qualquer um, não digo sobre ser princesa ou ter de fugir dos fotógrafos,   mas sobre se apaixonar por um cara lindo, ter ciúmes, descobrir que o cara que ela ficava não era do jeito que ela pensava, amar uma banda,  se descobrir como pessoa, participar de algumas confusões... "Ana é gente como a gente"

O livro ainda cita cantores nacionais como Luan Santana e Jota Quest e também internacional como o Bon Jovi, tem até a citação da letra da musica. Gente, tem como não amar?

"Os Amigos de Alex se apertaram ao meu redor e eu praguejei baixinho. Que coisa! Como cantaria a pleno pulmões as musicas que sabia de cor? E na hora de "Livin' on a Prayer" começasse ? "



  photo MARINACARVALHO.png

 Sobre Marina Carvalho: Marina Carvalho. É escritora, jornalista formada na PUC - Minas, e professora de língua portuguesa e literatura "Simplesmente Ana" é seu livro de estréia

Twitter   @MariCarvalho_01


Pagina no Facebook: Livro Simplesmente Ana


Amei o livro como um todo, só senti falta da presença do pai de Ana na história, mas como o livro é um romance e não sobre o convívio do pai e filha, não é algo que afete a leitura.
Recomendo muito  ainda mais se você curti um livro a base de um romance, conto de fadas e muitos cenários perfeitos. Espero que venha muitos outros livro por ai, simplesmente amei ! 

4 Comentários

  1. Obrigada, linda!
    Adorei a resenha. Fiquei superfeliz.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. @Marina Carvalho Eu que fiquei super feliz com seu comentário Marina !.. Muito Obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. In early career artists more desirable towards the ticket.
    "I know that even though I don't lose throughout a stressful period, providing I stayed on plan and didn't cheat myself, I will feel healthier and will feel a lot better than if I gave in to food cravings. What makes this type of bag I'm writing about stand out from the 10,000 other bags in Paris, is this is really a prototype backpack.

    Review my weblog - バッグ セリーヌ

    ResponderExcluir
  4. A trip to Ghana in west Africa by all of us of three people invoked themes that apply to the
    whole continent. The unit then sorts from the deliveries and
    transfer items on where they need to be. If you features a
    trademarked item and thousands of people were copying
    it and making huge amount of money would you be upset.


    Have a look at my homepage :: Louis Vuitton Purses

    ResponderExcluir

Comente!! Sugestões, reclamações ou até erros de português !!!!