photo ims_zpsf5c3aa49.png

Imagem da Le love


Em poucos meses as coisas já não são como antes. 

Seria mais fácil se eu fosse acomodada a minha vida. Acho que tudo fica fácil se todos focem  acomodados. Eu por exemplo estaria ganhando um salario mínimo, cursando em uma faculdade particular meia boca, morando com meus pais sem perspectivas de vida alguma. 
Só tinha como visão do futuro o fim da faculdade, a entrada na área que cursava e ajudar mais nas despesas de casa, (não que eu já não fizesse isso, mas com o que eu ganhava mal sobrava para a Xerox da faculdade). 

Comodismo me irrita. Sempre pensei isso, mas nunca colocava em pratica. Reclamava do que estava me tornando e continuava ali, vivendo o dia - a - dia de sempre. Acordando cedo, trabalhando muito, ganhado nada e estudando em uma área que em nada estava me fazendo feliz....
Um dia desses de muita monotonia total encontrei duas colegas do ensino médio, elas eram aquelas meninas da sala de aula que todos torcem o nariz, por ser o típico "não quero nada com a vida" não me lembro delas estudando, ou tirando uma nota digna. Mas elas eram boas pessoas.  Turma do fundão....  (Há quem nunca foi?)..

E o papo foi bem característico de ex-colegas de salas, perguntas como “O que você está fazendo da vida?”  “E aquele cara terminou ?”   e blá blá blá.... Ficamos apenas 20 minutos conversando. E 3 anos foram resumidos em algumas frases. Uma casou, tem um filho de 5 meses, trancou a faculdade de nutrição, e acaba de mudar pois acabou de se separar. A outra, está fazendo Engenharia Civil, está solteira e está pensando em alugar um apartamento no centro de São Paulo com algumas amigas de sala. 

Duas amigas que conseguiram tomar rumos completamente diferentes para si, e estavam felizes a sua maneira, arriscando de uma forma ou outra em busca de sua felicidade, fiquei pensando em minha vida depois desse dia, eu que adorava arriscar, não me arriscava, estava perdendo uma característica minha que mais gostava. 

Sai da faculdade, passei por fases difíceis, com o tempo consegui um emprego muito melhor em uma área que gostei tanto que até me matriculei na faculdade novamente.  minhas aulas começam nesse ano. Talvez com o tempo até mude de casa também... Ou não.

No aconchego da casa de meus pais estou evoluindo aos poucos. 
Não preciso fazer como todo mundo. Arrisco e mudo a minha forma e aos poucos venho traçando meu caminho. O caminho da minha vida  

3 Comentários

  1. Meninas, estou voltando com meu blog....conto com o apoio de vcs http://www.piraminha.com/
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Passei aqui para perguntar se você curte esmaltes, pois no meu blog o Montando o Look está rolando um sorteio de um kit de esmaltes da Impala, muito lindo. Para participar é muio fácil, confira o regulamento aqui: http://montando-o-look.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-de-1-ano-de-montando-o-look.html BEIJÃO

    ResponderExcluir

Comente!! Sugestões, reclamações ou até erros de português !!!!