Este livro eu li a um tempinho, tenho certeza que vocês já ouviram falar dele ou viram o filme, porém só o li agora, o motivo? Não sei bem responder, li algumas resenhas e vi que não agradou muita gente, fiquei com um certo medo de ler e não gostar, mas ai ele apareceu aqui em casa, e eu li. Não me arrependi., é aquele tipo de livro que nos deixa na vontade de mais e mais... Porém a historia não era nem um pouco o que eu esperava. Superou. Não vou contar o final. Mas posso dizer que é algo que não se espera. Gosto de livros assim.

Photobucket

Querido John  - Nicholas Sparks 
Editora: Novo conceito

"Nicholas Sparks, autor número um de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem de tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre... Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah Lynn Curtis. 
A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer: os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e a do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. 

Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar"


O que eu achei:


O legal deste livro é a forma como ele consegue nos prender. Dá até pra "sentir"o que cada um sente. Não dá pra gostar da atitude de Savannah, porém dá para entender. Um relacionamento a distancia não é fácil ainda mais quando não temos certeza se ele volta, se está tudo bem. Mas o que eu mais gostei no livro não é a história dos dois. Para mim a história do pai de John é muito mais atraente na leitura. A dificuldade de relacionamento entre os dois para mim é a mais bonita e comovente da história, e o jeito como Savannah entra no meio da história dos dois ajudando é perfeito. È algo que eu não esperava. Um desfecho diferente e interessante, diferente do que aconteceu com a história de amor de Savannah e John. Este livro não fala só de amor, e deve ser por isso o sucesso que ele faz. Alem de Savannah e John, tem a vida de John e seu pai, de John no Exercito, e de John amadurecendo como pessoa.

E claro não poderia deixar de falar duas coisas que não me agradaram neste livro a primeira foi que John não tem nenhuma revolta pelo fim do relacionamento com Savannah, mesmo quando a encontra tempos depois. Acho que faltou uma reação qualquer, apesar da história ser bonita e o fim ter um lição comovente, me pareceu muito Irreal uma pessoa compreender tudo e não se revoltar com nada. E claro não gostei de Savannah, Não consegui gostar dela, ela é descrita como uma moça certinha, bonita que ama John, porém suas atitudes no decorrer do livro não são nada compreensíveis com a situação de John, ao contrario ha uma certa arrogância da parte dela, me deu a impressão de  alguem que só pensou em si na relação entre ela e John .

Eu super indico que você ( se ainda não leu)que  leia este livro. A historia realmente emociona e toca o leitor.
Eu não vi o filme, normalmente me decepciono com filmes baseados em livros. Sempre falta aquela parte que adoro ou simplesmente não tem a mesma "magia" do livro.

E você já leu o livro? E um fã de Nicholas Sparks, não deixe de comentar. 

0 Comentários