Adoro ver posts em blogs alheios com inspirações com o tema "Tatuagens", por isso resolvi colocar aqui, algumas fotos para as adoradores de plantão..
Antes que me perguntem, "não". Eu não tenho tatuagem, apesar de achar lindo e super corajoso por parte das pessoas que tem, eu morro de medo de me arrepender, por um simples motivo. Sou de fases. Posso amar uma coisa agora, e depois odiar. Então prefiro não me arriscar em ter uma marca para sempre em minha pele.

DIVERTIDAS

 photo tatto1-1.jpg

Se você está pensando em fazer uma Tatto, pense muito antes de qualquer decisão. Se for menor de 18 anos, a coisa complica um pouco. Não acho legal tatuagem nessa idade. Porque? Simples, nessa fase da vida não sabemos muito bem o que queremos, e porque queremos. Você pode até achar que sabe tudo ou quase tudo da vida. Mas isso não é verdade. Seus gostos mudam ( e muito) você amadurece e o significado daquela tatuagem na sua pele de quando se tem 15 anos, não é mesma para quando você tiver 20. Já vi muita gente se arrepender.
Espere um pouquinho mais, te asseguro que o tempo passa e muito rápido, o legal é que você vai ter muito mais tempo para saber o que fazer e onde fazer com muito mais segurança.
                               
FRASES

Photobucket


Onde fazer? 



Na escolha da Tatto, não deixe de procurar muiito bem um tatuador e Studio de sua confiança, nada de ir no primeiro que você ver em uma esquina movimentada, ok?
Um studio como qualquer outro estabelecimento tem que ser regulamentado, registrado e possuir um "avará de funcionamento" CNPJ e tudo mais... Isto é uma segurança que se deve tomar, pois é algo que você pode se arrepender muito fácil se não procurar um lugar e um profissional de respeito. Não deixe de visitar o local e procurar referências.

Procure saber a opinião de seus amigos, familiares e também do profissional, não deixe saber a opinião alheia a respeito. Mas  obvio que a opinião principal é sua e nunca se esqueça disso, mas saber se não vai ficar estranho, não vai fazer mal a você. ok?!

DIFERENTES /ALEATÓRIAS

Photobucket

O que nunca fazer

Evite de todas as formas, ir fazer a sua tatuagem com um "ar depré " isso pode ser um sinônimo de arrependimento. fazer qualquer coisa  "por impulso" pode sempre dar errado. Nunca faça na euforia, por estar feliz de mais, triste de mais, sentimental de mais. Pense, pense e repense antes de qualquer decisão.

Uma tatuagem com uma frase, significado para "maltratar, se vingar de alguém" tem 100% de chances de ser um futuro grande arrependimento. ( e já vi pessoas fazendo isso e claro que foi um Erro com E maiúsculo)

Na minha humilde opinião,  não cometa o erro comum de fazer algo sem sentido algum pra você. Desenhar uma "rosa" só porque é bonita não é uma coisa legal. Pense em algo que vai ter significado por toda sua vida,  pense bem, você quer tatuar a "rosa", é linda todos sabemos mas será que você vai achar lindo daqui a cinco anos ? O que isso vai te lembrar no futuro quando você olhar aquele desenho em você ?

ANIMAL

Photobucket

E o preconceito?

Fazer uma tatuagem já é uma decisão difícil e ainda hoje temos muito preconceito por ai, apesar da tatuagem elétrica ter chagado aqui no Brasil na década de 60, ainda vemos gente perdendo emprego por conta de uma escolha de estilo pessoal, um absurdo, eu sei. Mas isso se dá por conta dos "conservadores" que levam a tatuagem, o piercing e tals como arte marginal. Hoje sabemos que está cada vez mais se perdendo essa ideia errônea e boba sem sentido.
Por isso e por outros tantos motivos  se deve tomar todas as precauções quanto a sua decisão, obvio que o corpo é seu, mas a sociedade não é nada boazinha com as pessoas, muito menos para quem tem atitude e algo novo/diferente para mostrar.
Se você está certo que é isso que você quer. Vá em frente. Não ligue para a opinião dos outros e levante a cabeça e seja do jeito que você é. Mesmo porque é algo que além lindo, reflete a personalidade, nos lembram algo importante ou não. É de cada um, e vale a todos a palavra Respeito. 

Como saber informações?
Procure saber informações com profissionais da área, procure pessoas que já fizeram que possam te dar dicas importantes e referências legais. Pesquisar é essencial!.
aqui tem um portal bem legal sobre tatuagens, com significados...vale o clique.

5 Comentários

  1. Achei lindo essa da frase " I forgive you"...e muito engraçada essa da girafa em "animal" nas mãos..( não teria coragem..)

    Post muito legal, ameii!

    ResponderExcluir
  2. Aninhaaa... quanto tempo!
    Nossa, saudades de estar aki! Agora de férias pretendo estar mais presente!! ;)
    Adorei a postagem, já q sou fã incondicional de tatuagens, prinipalmente as delicadas e discretas. WEu tenho tatoo...hehehe, duas estrelinhas na mão! Veja no link https://www.facebook.com/photo.php?fbid=111712425564864&set=a.111712348898205.12572.100001783223861&type=3&theater

    Vou ficar noiva e casar, ai farei uma no pulso escrita: Eve e Fabi, para sempre!! Aguarde...hausahuashas

    Bem flor, te espero lá no blog. Postei há uns dias... passa lá!
    BeijO*-*
    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, essa questão de fazer tatuagem é bem polêmica! Tenho vontade de fazer mas fico pensando nos preconceitos que isso iria causar! Minha família é contra e são altamente críticos em relação à isso! Não sei se teria coragem de fazer, até agora não me deu, mas trapalha bastante na questão de arrumar um emprego né? Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, A questão de aceitação da sociedade é sempre um problemas, mas também não podemos deixar de ser nos mesmo por conta da visão de terceiros sobre nosso jeito de ver e levar a propria vida certo? podemos levar em conta que as coisas hoje em dia está mudando na questão de aceitação..
    Ser nós mesmo é a melhor opção. Se você tem certeza do que vai fazer, do porque.Faça! ..
    Na questão do emprego, se esse for seu medo, faça algo discreto, em um local que não vá "chocar"...Obvio que vá ter quem diga "isso não pode aqui"..depende muito do local.. Mas nada que vá tirar sua liberdade,
    não vai te atrapalhar pode ter certeza disso!

    ResponderExcluir

Comente!! Sugestões, reclamações ou até erros de português !!!!