photo curls_1.jpg
Crédito da imagem


Você já foi perguntada alguma vez sobre os produtos que você usa no seu cabelo? Bom, eu já e isso vem se intensificando cada vez mais. Lembro que uma vez estava indo para a aula e uma menina me parou no elevador e perguntou assim “Nossa seu cabelo é tão cacheadinho como você define ele?", confesso que achei super estranho à pergunta, pois ela era loira dos cabelos super lisos, pensei logo que ela estava me "zuando" de alguma forma (já passei tantas vezes por comentários idiotas que acabo sempre ficando na defensiva haha), pois bem, ela me disse que a filha dela tinha os cabelos super cacheados e que ela não sabia "como doma-los", falei pra ela sobre a fitagem, hidratação e indiquei algumas youtuber e bloggers cacheadas. Ela ficou super feliz com a indicação e disse que não sabia que tinha gente falando sobre isso na internet. 

Parece bobeira, mas você já percebeu que na tv não temos quase nenhuma pessoa que realmente nos represente? Você pode até me dizer que de uns tempos para cá tem aparecido bem mais cacheadas pipocando por ai, só que eu te pergunto me cite todas. Agora me cite todas as meninas de cabelos lisos que estão no "ar" hoje. Tenho certeza que você achou muito fácil citar as meninas lisas não é mesmo? O chato é que sabemos que no nosso Brasil temo muiito mais negras, mulatas, cacheadas e encrespadas por ai por que isso não reflete na mídia?

Nessa hora vejo a importância que as blogueiras que falam sobre como cuidar do cabelos cacheado teve na minha vida e de muitas outras pessoas por ai. Elas nos representam e isso é tão significativo. Ver alguém dizendo: Olha seu cabelo é lindo, ele não é feio, não é ruim e muito menos duro. 

Só uma reflexão a toa para deixar aqui no blog, a minha ideia inicial era falar do que eu uso nos meus cabelos, mas acabou que vou deixar para outro post. 

Você conhece blogueiras que falam do assunto? Eu adoro a Rayza NicácioCoisa de uma cacheadaDani Azevedo, a Juliana do Jujuba Doce, a Cinthya Rachel ( a primeira pessoa que ouvi falando do termo "Fitagem") Mari Morena e a Eva lima Se você tem cabelo cacheado com uma delas você vai se identificar, todas tem vídeos no You Tube com dicas super legais de beleza e cuidados com os cachos. #ficadica. 
Se você conhece outras blogueiras ou youtuber não deixa de indicar para nós! 


bjinhos.   

0 Comentários