photo Cinderela - o Filme.png

Está para sair o novo filme baseado na história de Cinderela, a moça linda que mora com a madrasta e suas duas filhas que a fazem de empregada já é uma história conhecida por todos, mas você sabia que existem várias versões desta história que foi parar nos cinemas? 

Tenho certeza que falando assim, você já deve ter lembrando-se de algumas, vamos ver se você se lembrou desses aqui.  

Animação da Disney - Cinderela / 1950 

  photo Cinderela-filmes-1950-cinema.jpg

Esse foi o primeiro que eu assisti com toda a certeza, mesmo porque eu tinha em casa várias fitas cassetes com esses filmes da Disney, Um clássico, fofinho, que, aliás, revi hoje na tv com minha irmã e o que me motivou a fazer esse post. 
Nas histórias, uma moça linda, a gata borralheira é humilhada e serve como escrava para sua madrasta e suas duas filhas, Até que um dia em um baile real em que todas as jovens do reino são convidadas ela em um passe de mágica se torna uma belíssima princesa real. O resto vocês já sabem.

A Nova Cinderela - 2003 

 photo A nova cinderela-2003-versatildeo-cinderela.jpg 

A cinderela da vez é Hilary Duff no papel de Sam  Montgomery, após a morte de seu pai ela se vê obrigada a trabalhar na lanchonete de seu pai que agora pertence a sua madrasta e suas duas filhas malucas e sem noção. O sonho dela é ir para a faculdade e poder fugir daquele hospício. Porém no trabalho ela conhece Austin Ames (Chad Michael Murphy) o seu príncipe. Ela conversa com ele através de SMS e não revela a ele sua identidade por medo de ser rejeitada por ser apenas uma garçonete.
 Acho que esse foi com toda a certeza o segundo filme que vi baseado na história da cinderela. 

Para sempre Cinderela - 1998 

 photo Para sempre Cinderela-1998 - versatildeo-cinderela-filmes.jpg

A rainha da França em uma conversa com os Irmãos Green resolve contar a eles a verdadeira história de Cinderela, sua tataravó na França do século XVI, Danielle de Barbarac (Drew Barrymore) ao perder seu pai por uma morte súbita vê sua vida se tornar um verdadeiro inferno, sua Madrasta e suas duas filhas começam a tratar como criada delas, e toma tudo que dela para elas.  Porém um das filhas da agora baronesa é bondosa e discorda do rumo que as coisas tomaram, enquanto a outra irmã sonha em se casar com o Príncipe. A gata borralheira conhece seu príncipe e até Leonardo da Vince, mas para que consiga viver esse grande amor terá de passar por poucas e boas. Para mim é a melhor versão.  

Outro conto da nova Cinderela - 2008 

 photo Outro conto da nova cinderela  - 2008 -versatildeo-filmes-blog.jpg

Com Selena Gomez como a Cinderela da vez, nessa versão moderna, Mary, a nova Cinderela, ao perder seu pai é adotada por uma cantora Pop (muiito loka) que não está indo bem na carreira, junto dela vêm suas duas filhas. Nessa versão a Cinderela ao ir escondida de sua madrasta ao baile da escola tem até meia noite para voltar para casa. Neste baile ela dança com o garoto mais popular do colégio Joey Parker (Drew Seeley), na correria para voltar a tempo de sua madrasta não perceber sua ausência ela perde seu Ipod que é encontrada por nada menos que Joey Parker que faz uma busca para encontrar sua princesa. 

Cinderela - 2015 

Agora nos cinemas está à nova versão de Cinderela, no elenco está minha eterna Bellatrix Lestrange como a fada madrinha, Lily James como a Cinderela, e a Catherine Blanchett como a madrasta má, como o príncipe temos o Richard Madden que interpreta Robb Stark em Game Of Thrones!!  

Olhem o Trailer que amor: 


Você lembra outras versões deste clássico? Não deixe de comentar! 

1 Comentários

  1. Fui ver o filme no outro dia ao cinema. Aonde eu moro já saiu.
    E sim há muitas versões mesmo o.o

    ResponderExcluir

Comente!! Sugestões, reclamações ou até erros de português !!!!