photo livro-sociedadedosmeninosgenios-lev-novoconceito-laccedilosentrelaccedilos.jpg

Livro  :"Sociedade dos meninos Genios" - Lev Ac Rosen
Editora Novo Conceito 
554 páginas

Leia o primeiro Capitulo 


Violet Adams é um exemplo de atitude, coragem e persistência em forma de mulher. Imagina nascer em uma época onde a mulher é somente bem vista se for uma dama da sociedade, com boas maneiras, com lindos vestidos, que será mãe um dia e uma ótima esposa. Agora se imagine uma grande inventora, daquelas que amam mexer com engrenagens, ficar suja de graxa e estudando,  uma mente genial, que poderia ser a primeira de sua turma se a universidade aceitassem mulheres.

Pois é, essa é Violet ela quer mostrar para o mundo que uma mulher não é somente para gerar filhos, ela pode ser sim uma boa mãe um dia mas pode ser também uma grande inventora a melhor de toda a sua geração. 

 photo Skoob-sociedadedosmeninosGenios-NovoConceito.jpg


Em uma sociedade machista e sem muito para onde correr Violet tem uma ideia arriscada, se passar por seu irmão gêmeo e entrar na conceituada Universidade de Illyria disfarçada como homem. Uma ideia bem louca e ainda com o perigo de até perder a cabeça e pior envergonhar a familia. 

Esse livro tem uma história bem divertida. Nos primeiros capítulos o achei meio lento, sem ação, enrolei um pouquinho até metade do capitulo 3, mas depois que ela entra na universidade pela primeira vez a leitura flui. 
Confesso que demorei para entender o mundo de Violet, apesar de parecer bem realista tinha um "Q" de loucurinhas como experiencias muito das esquisitas com animais como trocar as cordas vocais de papagaio para um coelho que começou a falar desde então ( um coelho nada educado diga-se de passagem) . 
Mas com o passar da leitura onde vamos conhecendo vários personagens entre eles Tobby, Drew, Miriam amigos que Violet  que conhece na faculdade e com a ajuda de Jack amigo e confidente de Violet o livro vai ficando divertido e com muitos mistérios a serem desvendados. 
 photo comprar-Sociedadedosmeninosgenios-livro-bloglaccediloseentrelaccedilos.jpg
 photo comprar-Sociedadedosmeninosgenios-livro-bloglaccediloseentrelaccedilos1.jpg photo comprar-Sociedadedosmeninosgenios-livro-bloglaccediloseentrelaccedilos2.jpg

E como não falar das mulheres deste livro : Miriam é uma governanta que sofreu na vida e vive uma vida dupla, uma hora é a governanta de Cecily e a noite vai para o bar, namora e veste roupas mais provocantes. Cecily é a protegida do Duque e uma das poucas mulheres que tem acesso a universidade de Illyria, é uma pessoa inteligente e inventora 
(assim como Violet). Ada byron um senhora condessa de Lovelace, uma mulher inteligente que conseguia impor respeito por onde passava é uma das personagens mais interessantes do livros, uma pena não ter sido um personagem melhor desenvolvido. Todas as mulheres de alguma forma quebram as regras que a sociedade da época as impõe.   

Uma parte muito legal da escrita é a forma como foi apresentando a vida pessoal de cada personagem que foi entrando na história, a maior parte do livro o lemos na visão da Violet, porém em um ou outro capitulo muito curtos vemos a história pela visão dos personagens que vão aparecendo e acabamos entendendo o por que de cada um agir da forma que age, apesar de Violet não conhecer a fundo a história de quem a rodeia, nós como leitores acabamos conhecendo e admirando um ou outro personagem que Violet nem ao menos fala direito. GENIAL! 

Outra coisa que me deixou bem feliz foi a maneira de como foi tratado o homossexualismo, que lá são chamados de "invertidos", imagina a situação em que vivem só de ver como descrevi como as mulheres são tratadas.
Ele não tratou o assunto como uma luta por igualdade ou algo do gênero, ele apenas descreveu de uma forma leve sem complicações a vida que um homossexual vive com uma critica bem escancarada no final. 

Terminei este livro com um sorriso no rosto, o final é muito fofo gente, a unica coisa que me deixou com raiva foi que apesar do livro ser muito detalhista ( e até cansativo no começo) o final foi tão direto e sem detalhes que deixou com aquele ar de "está faltando alguma coisa".  Recomendo super a leitura ainda mais se você gosta de mistérios, aventuras, segredos, muita chantagem e um leve romance, não deixe de ler este livro!. 


Para curiosidade : Este livro é inspirado em dois clássicos: 

 No livro de Shakespeare  - Noite dos reis   e de  Oscar Wilde -  A importância de ser honesto

0 Comentários