photo laccedilos-outunro.jpg


Para quem não sabe o Mês de outubro é o mês oficial de combate ao Câncer de mama no mundo. A adesão a campanha vem aumentando ano a ano e claro que não poderia como mulher deixar de fazer parte desta campanha apesar de estarmos no meio do mês acho que é válido ainda não é?

Como sei que a maioria das meninas que vem até aqui ler o "Laços e Entrelaços" são novinhas vim aqui indicar algumas paginas bem legais de algumas mulheres com muita alegria de viver que servem de inspiração para todas nós mulheres.

Acho super válido que você conheça o trabalho dessas grandes mulheres e como objetivo peço que passe para aquela mulher próxima a você que esteja passando por essa fase, tenho certeza que uma dose de otimismo e vai ajudar a  melhorar a autoestima dela.


 photo Pagina1.jpg


















A Flávia Flores é dona da página "Quimioterapia e Beleza" onde ela dá dicas de belezas para as meninas que estão passando pelo processo da Quimioterapia que sabemos bem não é algo muito facil. Como está lá na descrição dela  "Quero compartilhar dicas de beleza, receitas, truques, makes e cosméticos para passar essa barra com estilo e sem tristeza né?" 

Inspirador! 

Visite e curta  : Quimioterapia e Beleza

 photo pagina2.jpg






















Na pagina "Câncer com otimismo" tem como administrado a Aline,  também diagnosticada com Câncer de mama, ela compartilha informações de tratamento, dicas de saúde, beleza e dá muita força para quem está passando pela mesma situação. 

Visite e curta. : Câncer com otimismo



+ Sobre o Câncer de MAMA :
"O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno.Essa doença assusta várias mulheres e a melhor forma de prevenção são os exames para detecção precoce. Lembrando que tem cura se diagnosticada percocemente"( Fonte)  -   mais informação

Como devo me Prevenir ? 
Por meio da realização de alguns exames, principalmente do exame clínico das mamas e da mamografia. Todas devem ter cuidados com sua saúde, mas, para o controle do câncer de mama, algumas mulheres devem realizar exames periodicamente, mesmo que não tenham alterações em suas mamas. O diagnóstico precoce aumenta a chance de cura câncer de mama.

Como a mulher pode perceber a doença?
O câncer de mama pode ser percebido pela mulher como um caroço, acompanhado ou não de dor. A pele da mama pode ficar vermelha ou parecida com uma casca de laranja ou surgirem alterações no bico do peito, o mamilo. Também podem aparecer pequenos caroços na região embaixo dos braços, nas axilas. Lembre-se de que nem sempre essas alterações são sinais de câncer de mama.

 ESSAS INFORMAÇÕES FORAM TIRADAS DO INCA 
(Instituto Nacional de Câncer  )
-  leia o Folheto 

0 Comentários