Imagem: we heart it

Na internet tem vários cursos legais que podem não só te ajudar a saber mais um pouquinho sobre uma profissão como também para agregar em seu conhecimento. São cursos profissionalizantes, de aperfeiçoamento e até para ajudar naquela matéria que não entra na sua cabeça de jeito nenhum. 

E o mais legal tem cursos baratinhos e vários gratuitos. 

Tenho certeza que esses sites a seguir podem  se tornar uma ótima aliada para você aprender e até conhecer áreas novas. Veja alguns sites que fornecem esses tipos de cursos e quem sabe você curta algum e se anime ?


Iped  - Instituto Politécnico de Ensino a Distância


O grupo Iped ( Instituto Politécnico de Ensino a Distância ) foi fundada em 2001.  Você pode encontrar diversos tipos de cursos, sendo divididos em Cursos Profissionalizantes, Cursos para Crianças,  Cursinho Preparatório para Vestibular, Cursos Preparatórios para Concursos Públicos e planos Corporativos. 
Tem cursos gratuitos e pagos. Vale super a pena, veja alguns gratuitos ( 20 horas) que o site oferece, lembrando que tem muito mais no site, esses são apenas alguns exemplos.


Fundada em 2002, já qualificou mais de 120 mil alunos de todas as regiões do Brasil. O legal desse site é que não tem um prazo mínimo de termino de curso ( o que o difere dos que eu conheço) possui várias empresas de grande porte super conhecidas como parceiros.

Apesar de não serem gratuitos, os cursos tem vários bem baratinhos, veja alguns cursos interessantes: (conheça todos os cursos clicandaqui).


FGV Online

Referência nacional em educação continuada, o FGV Online é parte integrante do Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), e oferece, em parceria com as Escolas da FGV, cursos e soluções para cada estágio do desenvolvimento profissional e empresarial.” (fonte)

Tem vários cursos gratuitos patrocinados por empresas podendo estes ser sobre "Como organizar o orçamento familiar" ou sobre Sustentabilidade no dia a dia e ainda cursos com temas sobre história, filosofia ou matemática, além de  alguns em área especifica como Fundamentos da Gestão de TI , Recursos Humanos e Como fazer investimentos - básico. Em comparação com os outros sites esses são cursos super-rápidos de 5 a 30 horas.

Ensino Médio Digital

Para você que está estudando para o vestibular, tem o Ensino Medio Digital também da FVG que possui matérias do ensino médio gratuitos, é super interativo e pode ate ajudar naquela matéria que não entra na sua cabeça de jeito nenhum. Uma pena que possui pouco assuntos.



Esses são apenas alguns que conheço, você conhece algum? Indique!

0 Comentários