Livro: Um dia de  David Nicholls
Editora: Intrinseca
Onde encontrar: Saraiva 



O livro “Um dia” escrito por David Nicholls é lindo. Poderia resumi-lo em uma palavra. Surpreendente.

Tudo começa em 15 de julho 1988, em uma noite após a formatura quando Emma e Dexter se conhecem e passam a noite juntos. Mas adianto nada acontece. Ali eles se perguntam o que seriam dos mesmos após os anos se passarem? E assim eles decidem se encontrar sempre no mesmo dia ( 15 de julho) ano após ano. Uma grande amizade nasce aquele dia.

 photo umdia2_zps5ab837ba.jpg

 photo umdia3_zps9acc92ea.jpg





É muito legal ver a evolução e decadência de cada personagem. Dá vontade de saber o que acontece detalhadamente nos dias que prosseguem de tão “bom” que é esse livro.
Já adianto, é frustrante ver o quanto eles se encontram e desencontram no decorrer de suas vidas. 

 photo Filme1dia_zps8d074b42.jpgNo começo apesar da atração inicial dos dois, ambos pensam e querem coisas diferentes e isso faz com que cada um caminhe para um lado. Nos encontros dos dois sempre dá vontade de bater em Emma, sério.
Ela quer ficar com ele, mas luta pela atração até o fim. E outras vezes ( na maioria delas)  Dexter é um insuportável.  Depois no decorrer da história entende-se que tudo tem o seu tempo certo, caso contrário não seria uma história tão linda.

 photo filme1dia2_zps51596d02.jpg

O livro é engraçado. Emma é muito cativante. É impossível não rir  lendo esse livro. Eles são meio loucos, fazem coisas malucas o tempo todo.
Ele é inconsequente, irresponsável e não pensa muito antes de fazer as coisas. Ela é inteligente, apesar de no decorrer da leitura duvidar um pouco disso ( ela meio que se acomoda a vida ruim que tem) é perceptível que em algum momento ela mudará e crescerá.

É o tipo de livro que você vai lendo e amando o personagem, e no capitulo seguinte o odeia com todas as forças e ainda assim continua lendo. O livro me prendeu de uma forma que não pude parar de ler até chegar ao ultimo ponto final e ainda não satisfeita corri a procura do filme baseado no livro.

 photo filme1dia3_zps9e18ba17.jpg
Já falei aqui que filme baseado em livros nunca me agrada. Falta sempre aquela parte que mais gosto do livro ou então mudam tanto a sequencia logica dos acontecimentos da historia que o filme perde a conexão com o livro. E ainda tem aqueles filmes que colocam coisas que não estão no livro isso me irrita e desisto!.

Mas o filme “Um dia” baseado no livro  é protagonizado pela atriz  Anne Hathaway que faz o papel de Emma, e eu simplesmente adoro todos os filmes que ela aparece. É automático. E não foi diferente desta vez. Obvio que o livro passa muito mais emoção e dá para entender o personagem de uma forma que o filme não consegue mostrar
( pelo menos para mim).

Mas o filme é tão lindo quanto o livro. Podem assistir super indicado!

2 Comentários

  1. Vou Assisitir o filme pq ler acho meio dificil,

    Bjss

    Seguindo

    http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Ellen RamosTenho certeza que vc vai amar o filme.!
    e quem sabe bate a curiosidade para o livro ein? rs beijos !

    ResponderExcluir

Comente!! Sugestões, reclamações ou até erros de português !!!!