Photobucket
Livro : A promessa          Autor: Richard Paul Evans
Editora:  Lua de Papel
Sobre o autor: Site oficial

Peguei esse livro emprestado para ler no ônibus no caminho para a aula, aliás é o melhor jeito de não ouvir as "picuinhas" das pessoas que tagarelam atrás de você. Já no começo eu gostei da história, e livros que  te "pega" no primeiro capítulo tem tudo para dar certo até o ultimo capítulo não é mesmo?
Com este livro não foi diferente gostei dele até o final, mas fiquei com um ponto de interrogação na cabeça, nada que tire o brilho do livro.
Gosto de livros que descrevam bem um personagem, gosto dos detalhes e quando uma historia está sendo contada e no final não desvenda partes básicas eu simplesmente me decepciono. Fica aquela sensação de coisa contada pela metade. talvez eu seja exigente demais ou não..

Trecho do livro: Raramente nos preocupamos com as coisas certas (Capitulo 13, pág 95)

O livro "A promessa "de Richard Paul Evans, conta a história de Beth, Já no prólogo Beth nos fala que ela se casou duas vezes,  porém entre esse dois amores teve um homem que esteve no meio da história e um segredo que ela guarda consigo a muitos anos. No decorrer do livro vai contado a historia dela, de seu primeiro casamento, da doença de sua filha Charlotte que os médicos não descobrem o que é, e claro sobre o homem que aparece repentinamente na sua vida. Deixo uma ressalva que o meio que este misterioso homem aparece na vida de Beth não é lá uma coisa que convença muito, porém com o passar das páginas você começa a  entender esses pontos bobos na historia...
O segredo de Beth é bem interessante e nos surpreende, é algo que não esperamos de maneira nenhuma que tem relação obviamente com a promessa , achei criativo, porém esperava no final uma explicação de como aquilo foi possível. Mas nada que tire o brilho da obra. só uma curiosidade pessoal.

Trecho do livro: Fiquei imaginando se aqueles que dizem  que ´' é melhor ter amado e perder do que nunca ter chegado a amar" perderam aqueles amaram". ( capitulo 33, pág, 235)

O que me fez  escrever sobre este livro para vocês foi a sensação pós termino de leitura.
É impossível não se questionar sobre o que eu faria se estivesse no lugar dos personagens.
Seria uma segunda chance para aquilo que não teria mais volta. Algo bem interessante de se perguntar não é mesmo?

Trecho do livro: "O mundo seria um lugar melhor se as pessoas e os países aprendessem esta única lição: desejar certa coisa não faz daquilo algo seu." ( capítulo 30, pág 225)  

A leitura é gostosa , simples e apaixonante. Se você gosta de um romance e de finais inesperados esse livro é indicado a você. Tenho que dizer que o li em apenas um dia, isso para você ver como curti este livro e com toda certeza irei procurar outros livros do autor.

E você já leu? O que achou? Comente.

PS: Os trechos foram  retirados do "diário de Beth" que é sempre mencionado no começo de um capitulo do Livro "A promessa".

0 Comentários