...Não sou de fazer compras pela internet, sempre achei muito arriscado por estar sempre correndo o risco de jogar "dinheiro para o auto" e ainda não receber o que deseja, e mais, tem o problemão de receber e não gostar ou vim com problema, tem toda uma série de riscos que sempre me deixaram com um "pé a traz" com comprinhas desse jeito..

...Mas porém, entretanto e contudo, pesquisando muiito por blogs e mais blogs e perguntando para algumas pessoas, procurando referências aqui e ali já comprei algumas coisas por Sites a fora, só que nunca por Blogs, comprei livros pela Saraiva,Cds no Submarino e uma vez me arrisquei a comprar um Celular ( um W380 da Sony Ericsson) pela loja virtual da Vivo não me arrependi nenhum pouquinho, até que o Cel durou ano e pouco até "pifar" de vez..mas percebi que o problema estava com a marca que tinha escolhido..mas deixa isso para lá.

Mas indo por esse lado consumista que todas temos ...Vamos a algumas regrinhas básicas..^^

1 - Sempre procure referências..
Não é porque você encontrou um site com coisas lindas e fofas que ele é de confiança, muito menos se este for encontrado por links no mundo da internet afora..Não á nada de errado em gostar de algo, o problema é se este site ou Blog é confiável, e um jeito super fácil de saber disso é pesquisando.

2 - Ainda sobre a pesquisa, procure sempre perguntar as pessoas, não apenas procurando sobre no Google, temos diversas redes sociais a nosso favor, o Twitter nesse caso é o mais rápido e simples, pergunte a alguem que mencionou sobre esta loja virtual se gostou e se recomenda o uso.

3 - Orkut e Facebook
Como as redes socias em alta, alem do twitter temos também diversas comunidades que podem servir como referência nestes casos..Procure ver se a loja em questão tem comunidades de discursão...Sempre bom estar ligado com essas pequenas coisas.

4- Pergunte
Nunca compre sem saber sobre a mercadoria, Uma coisa ruim da internet é que você não pode pegar o produto antes de dar o seu dinheiro nele, a não ser que seja de grátis, mais ai é outro caso. Porisso sempre pesquise sobre o que você está comprando para não se arrepender quando for receber.. Ok

5 - Cuidados

. Veja se o site tem telefone, Email para contato, pois é essencial que tenha como você ter contato direto com o vendedor para evitar transtornos posteriores...

. Duvide sempre de preços extremamente baixos..
É a maneira mais fácil de alguem "passar a perna"...Chamando cliente pelo preço..Então sempre compare, nunca olhe uma unica loja sempre pesquise, isso é de prache. Assim como duvide de produtos sem marcas, "xing ling" como são chamados, cópia não é bem vinda..


.Preste atenção no endereço que você coloca para recebimento...( não vai querer pagar e não receber neh?!) Tome nota do prazo de entrega, assim se ver que o prazo estipulado não está em ordem vc poder reclamar com a razão..

E claro compre com antecedência, agora que estamos em época de Natal, é comum de vermos algo legal e querermos comprar para alguem especial, só que não espere que esse produto lindo maravilhoso chegue em dois dias. Porisso olhe os prazos de entrega..^^


_____________________________________________________________________



Agora me arrisquei a comprar um Paleta Lindaaaa Que vi no Blog Flor de menina, aliás, tem muitas coisas legais por lah. Tem muitos mimos para fãs de maquiagem como eu ..rs Então é isso...assim que der eu coloco aqui se valeu a pena ou não!!

Enquanto isso, de uma passadinha por lá..rs


Bjss..

Laços e Entrelaços..

2 Comentários

Comente!! Sugestões, reclamações ou até erros de português !!!!